INTENÇÃO DO CONSUMO DA CARNE DE COELHO E PRODUTOS DA CUNICULTURA NOS MUNICIPIOS DE CURIONÓPOLIS E PARAUAPEBAS NO ESTADO DO PARÁ
DOI:
https://doi.org/10.5380/acd.v26i1.97688Resumo
A pesquisa de mercado é um importante mecanismo para conhecer o mercado e hábitos de consumo da população. Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de avaliar a intenção de compra da carne de coelho e produtos da cunicultura em duas cidades do sudeste paraense. Para isso, foi aplicado um questionário de forma on-line pela plataforma google forms para moradores das cidades de Parauapebas e Curionópolis. As perguntas abordaram o perfil do entrevistado, experiência do entrevistado com consumo de carnes exóticas, intenção de compra da carne de coelho e intenção de compra dos demais produtos da cunicultura. Desta forma, foi possível observar que 73% dos entrevistados eram do sexo feminino e 27% do sexo masculino. A maioria das pessoas que responderam ao questionário relatou que não comprariam carne de coelho (50%), vestimentas com pele (63%) ou chaveiros confeccionados com patas (70%). O consumo de carne de coelho não é considerado comum na região, no entanto, o consumo de carnes exóticas como animais silvestres é praticado. Por isso, o coelho foi considerado um animal destinado não só ao mercado pet, como também para produção de carne, sendo a possível visão da exposição da carne em mercados e açougues considerada confortável. Devido às particularidades da região quanto ao consumo de carnes exóticas, a carne de coelho tem potencial para ser comercializada, no entanto, existe a necessidade de maior investimento em divulgação e projetos que incentivem a produção e aceitação da carne pela população local.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
