Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Eletrônica de Ciência Política?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Normas para tabulação
 
Os artigos do Dossiê e Seção Livre terão, em média, entre 15 e 20 laudas, contando com as referências bibliográficas. Os artigos da seção Notas Metodológicas, em média, entre 10 e 15 laudas.  
Todos os artigos devem ser submetidos em formato DOC ou DOCX. A página deve estar configurada com margens de 2,5cm e espaçamento 1,5. Fonte utilizada deve ser Times New Roman, tamanho 12. O título do artigo deve constar no topo da primeira página, escrito em caixa alta e centralizado (não é necessário capa). No arquivo não deve constar nome do autor nem qualquer identificação, tal como titulação ou vnculação acadêmica. Contudo, estes dados devem ser corretamente informados no cadastro online dos usuários. 
Os resumos devem apresentar o objetivo, as principais hipóteses, a metodologia empregada e as principais conclusões apresentadas no artigo. A formatação do resumo deve utilizar fonte Times New Roman tamanho 10 e espaçamento simples. Pede-se no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave.  
 
 
Normas para as citações e referências bibliográficas
 
As citações textuais devem obedecer à seguinte forma: 
(SOBRENOME ANO, PÁGINAS) 
Sobrenome (ANO, PÁGINAS) 
As referências bibliográficas utilizadas serão apresentadas no final do artigo, listadas em ordem 
alfabética, obedecendo às seguintes normas: 
Livro: SOBRENOME, Nome (abreviado). ano. título em itálico: subtítulo em itálico. Número da 
edição, caso não seja a primeira. Local da publicação : nome da editora. 
Coletânea: SOBRENOME,  Nome  (abreviado).  ano.  Título  do  ensaio.  In:  SOBRENOME, 
Nome  (abreviado) do(s)  organizador(es). Título da  coletânea  em  itálico:  subtítulo. Número da 
edição, caso não seja a primeira. Local da publicação : nome da editora. 
Artigo  em  periódico: SOBRENOME,  Nome  (abreviado).  ano.  Título  do  artigo.  Nome  do 
periódico em itálico, local da publicação, volume e número do periódico, intervalo de páginas do 
artigo, período da publicação. 
Dissertações  e  teses: SOBRENOME,  Nome  (abreviado).  ano.  título  em  itálico.  Local. 
Dissertação (mestrado) ou Tese (doutorado) (Grau acadêmico e área de estudos). Instituição em 
que foi apresentada. 
Internet  (documentos  eletrônicos): SOBRENOME, Nome  (abreviado).  (ano).  título  em  itálico. 
Disponível em: [endereço de acesso]. [data de acesso]. 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita em revistas (eventos não contam), e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Ao menos um dos autores possui a titulação mínima de mestrando.
  3. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)
  4. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  5. O texto está em espaçamento 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  6. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos nesse template, link: https://drive.google.com/file/d/0B4oD-MfxdtETM0ctS0o1YURBZ3c/view?usp=sharing.
  7. A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, durante a avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cega.
 

Declaração de Direito Autoral

Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. O conteúdo pode ser reproduzido para fins não-comerciais, desde que citada a fonte, seguindo a licença Creative Commons. 

Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras. 

 

Política de Privacidade

A Política de Privacidade da Revista Eletrônica de Ciência Política tem por objetivo a proteção de todos os seus usuários, buscando e entendendo ser necessária a garantia e proteção dos dados pessoais, da dignidade e dos direitos fundamentais de privacidade, intimidade, liberdade, honra e imagem do usuário.