Guaju

Guaju – Revista Brasileira de Desenvolvimento Territorial Sustentável é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial Sustentável, da Universidade Federal do Paraná. Tem por missão publicar artigos, ensaios bibliográficos, relatos de práticas, resenhas, conferências e dossiês sobre temas socioambientais, mantendo uma linha interdisciplinar, com contribuições de pesquisas inéditas relacionadas às áreas de socioeconomia e saberes locais, redes sociais e políticas públicas, ecologia e biodiversidade.

Notícias

 

Chamada para Dossiê Temático

 

USO SUSTENTÁVEL DA BIODIVERSIDADE E CONSERVAÇÃO DE RECURSOS NATURAIS

Organizadores: Luiz Everson da Silva, Wanderlei do Amaral e Ulysses Paulino de Albuquerque

 

A Guaju – Revista Brasileira de Desenvolvimento Territorial Sustentável convida pesquisadores e pesquisadoras de diferentes áreas do conhecimento a colaborarem com artigos para o dossiê temático Uso sustentável da biodiversidade e conservação de recursos naturais, que será publicado na sua próxima edição (v.3, n.1, 2017).

A proposta é discutir os aspectos conjunturais e analíticos que traduzam as inquietudes sobre o uso sustentável da biodiversidade e a conservação dos recursos naturais em articulação com o Desenvolvimento Territorial. Acredita-se que o sistema de ciência e tecnologia regional deve ser descentralizado através do desenvolvimento de programas de pesquisa integrados, focalizados no desenho e no teste de modelos de territórios sustentáveis para os diferentes tipos de regiões no país. Estudos de caso, exemplos no processo de agregação de produtos da biodiversidade com o intuito de geração de trabalho e renda para as comunidades locais serão bem vindos. Além disso, relatos e reflexões sobre a cooperação possível entre os saberes tradicionais e a ciência para comunicar uma conservação da biodiversidade inspirada por valores para além do mercado são incentivados.

Data de limite para envio prorrogado para 16 de abril de 2017.

 
Publicado: 2016-12-18
 
Outras notícias...