N. 46, 2.º sem/2020 - Dossiê História(s) e trajetórias de intelectuais

					Visualizar N. 46, 2.º sem/2020 - Dossiê História(s) e trajetórias de intelectuais
Publicado: 2020-11-11

Edição completa

  • Editorial Revista Vernáculo 20 anos

    Hilton Costa, André Akamine Ribas
    DOI: https://doi.org/10.5380/rv.v0i46.77829
  • História(s) e trajetórias de intelectuais

    DOI: https://doi.org/10.5380/rv.v0i46.75935

Dossiê

  • Liberdade e sujeição, o sistema patriarcal sob o olhar de Flora Tristan (1803-1844).

    Laís Medeiros
    DOI: https://doi.org/10.5380/rv.v0i46.74558
  • Um “homem de letras” no Brasil oitocentista: Joaquim Norberto de Sousa e Silva entre História e Literatura

    Janaina Borgonha Santana
    DOI: https://doi.org/10.5380/rv.v0i46.74759
  • O Mefistófeles do Iluminismo: a Primeira Guerra Mundial como ressignificadora da concepção moderna de História nos ensaios de Bertrand Russell

    Marlon Ferreira dos Reis
    DOI: https://doi.org/10.5380/rv.v0i46.74794
  • Antonio Carlos Pacheco e Silva: trajetória histórica e intelectualidade médica paulistana

    Lucciano Franco de Lira Siqueira, Thayná Alves Rocha
    DOI: https://doi.org/10.5380/rv.v0i46.74800
  • Intelectuais pela Leitura de Textos Jornalísticos: a Campanha de Aperfeiçoamento e Difusão do Ensino Secundário (1953-1969)

    Fabiana Teixeira da Rosa, George Fredman Santos Oliveira, Maria das Dores Daros
    DOI: https://doi.org/10.5380/rv.v0i46.74823
  • O campo intelectual como espaço de ritualização do poder: IHGRN, historiografia e saber (1945-1971)

    Ledson Marcos Silva
    DOI: https://doi.org/10.5380/rv.v0i46.74828
  • Dos palcos teatrais às ondas do rádio: Um breve panorama da trajetória artística de Oduvaldo Vianna

    Isabella Santos Pinheiro
    DOI: https://doi.org/10.5380/rv.v0i46.74785
  • A atuação do "cientista-celebridade" – um olhar sobre a tradição intelectual de Carl Sagan

    Alice Fernandes Freyesleben
    DOI: https://doi.org/10.5380/rv.v0i46.74617

Artigos

  • O Uso de Histórias em Quadrinhos para o Ensino de História e Geografia - Sociedades Humanas no tempo e No Espaço

    Flávia Jocowski Ravanello
    DOI: https://doi.org/10.5380/rv.v0i46.68824