O Uso de Histórias em Quadrinhos para o Ensino de História e Geografia - Sociedades Humanas no tempo e No Espaço
DOI:
https://doi.org/10.5380/rv.v0i46.68824Palavras-chave:
História em quadrinhosResumo
O artigo apresenta o uso de história em quadrinhos como metodologia de ensino das disciplinas de História e Geografia. Método que possibilita a investigação, tematização e problematização no processo de ensino aprendizagem. As histórias em quadrinhos estabelecem um suporte técnico e metodológico, como um facilitador do processo de ensino aprendizagem, efetivo no processo de apropriação do conhecimento pelo educando e pela educanda para promover em sala de aula reflexões. As histórias em quadrinhos podem ser usadas como fonte documental ou material, apoio para promover a reflexão em sala de aula.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Vernáculo está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.