O Uso de Histórias em Quadrinhos para o Ensino de História e Geografia - Sociedades Humanas no tempo e No Espaço

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5380/rv.v0i46.68824

Palavras-chave:

História em quadrinhos

Resumo

O artigo apresenta o uso de história em quadrinhos como metodologia de ensino das disciplinas de História e Geografia. Método que possibilita a investigação, tematização e problematização no processo de ensino aprendizagem. As histórias em quadrinhos estabelecem um suporte técnico e metodológico, como um facilitador do processo de ensino aprendizagem, efetivo no processo de apropriação do conhecimento pelo educando e pela educanda para promover em sala de aula reflexões. As histórias em quadrinhos podem ser usadas como fonte documental ou material, apoio para promover a reflexão em sala de aula. 

Biografia do Autor

Flávia Jocowski Ravanello

História e Antropologia

Downloads

Publicado

2020-11-11

Como Citar

Ravanello, F. J. (2020). O Uso de Histórias em Quadrinhos para o Ensino de História e Geografia - Sociedades Humanas no tempo e No Espaço. Revista Vernáculo, (46). https://doi.org/10.5380/rv.v0i46.68824