COLONIZAÇÃO DO OESTE DO PARANÁ: POSSIBILIDADE DE PESQUISA ATRAVÉS DAS FOTOGRAFIAS DO MUSEU DA IMAGEM E DO SOM (MIS) DO MUNICÍPIO DE CASCAVEL
DOI:
https://doi.org/10.5380/rv.v0i34.37254Palavras-chave:
Museu, Fotografias, Colonização.Resumo
O presente artigo tem como principais objetivos expor as atividades desenvolvidas no projeto de extensão “Ações para a Higienização, Catalogação e Digitalização do Acervo do Museu da Imagem e do Som (MIS) do Município de Cascavel”, além de apresentar a possibilidade de pesquisa sobre a colonização da região oeste do Paraná por meio das fotografias disponíveis no museu. O projeto é resultado de uma parceria, firmada em 2009, entre a Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, campus de Marechal Cândido Rondon e a prefeitura do município de Cascavel. As atividades são desenvolvidas no Núcleo de Pesquisa e Documentação sobre o Oeste do Paraná (CEPEDAL) e consistem na higienização, catalogação, digitalização e a inserção no site do Museu da Imagem e do Som de um conjunto de fotografias (cerca de 40 mil) que retratam diferentes aspectos sobre a história do município de Cascavel e da região.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Vernáculo está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.