Revista de Investigações Constitucionais

Revista de Investigações Constitucionais, fundada no ano de 2014, consiste em periódico científico eletrônico de acesso aberto e periodicidade quadrimestral promovido pelo NINC - Núcleo de Investigações Constitucionais do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (www.ninc.com.br). Seu Conselho Editorial é composto por renomados juristas vinculados a instituições de ensino superior do Brasil, Alemanha, Áustria, Argentina, Austrália, Chile, Estados Unidos da América do Norte, Espanha, Itália, Irlanda e Venezuela.

A linha editorial da revista segue as principais áreas de pesquisa desenvolvidas pelo núcleo, tendo como eixo central o estudo crítico do Direito Constitucional, priorizando temas diretamente relacionados à dogmática constitucional, como direitos fundamentais, cortes constitucionais, controle de constitucionalidade, relação entre os Poderes, federalismo, processo legislativo e reforma constitucional, sistemas eleitorais, Direito Constitucional comparado, entre outros.  

Atualmente, encontra-se classificada com o Qualis A1 (nível mais alto) na área de Direito da CAPES (fundação vinculada ao Ministério da Educação).


Imagem para capa da revista

Indexado em: 

                                                                

 SCImago Journal & Country Rank

ISSN 2359-5639


Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.

http://revistas.ufpr.br/rinc

Notícias

 

Submissão de artigos: fluxo contínuo

 
A Revista de Investigações Constitucionais recebe submissões de artigos em fluxo contínuo. Para mais informações, acesse Diretrizes para Autores.  
Publicado: 2021-10-14 Mais...
 

Chamada pública para cadastro de pareceristas

 
O NINC-UFPR – Núcleo de Investigações Constitucionais da Universidade Federal do Paraná torna pública a abertura de vagas para CADASTRO DE PARECERISTAS da Revista de Investigações Constitucionais (Qualis A1).  
Publicado: 2018-07-10 Mais...
 

Chamada de Artigos / Call for Papers / Convocatoria de Artículos

 

Chamada de Artigos para os números 1 (jan./abr.) e 2 (maio/ago.) do volume 5 (2018) da Revista de Investigações Constitucionais. Seção Aberta e Dossiê Temático “SEPARAÇÃO DE PODERES E DIÁLOGOS INSTITUCIONAIS”.

Call for Papers to issues n. 1 (Jan./Apr.) and n. 2 (May/Aug.) of volume 5 (2018) of Journal of Constitutional Research. Open Section and Thematic Dossier “SEPARATION OF POWERS AND INSTITUTIONAL DIALOGUES”.

Convocatoria de Artículos para los números 1 (ene./abr.) y 2 (mayo/ago.) del volumen 5 (2018) de la Revista de Investigaciones Constitucionales. Sección Abierta y Dossier Temático “SEPARACIÓN DE PODERES Y DIÁLOGOS INSTITUCIONALES”.

 
Publicado: 2017-08-24 Mais...
 
Outras notícias...

v. 11, n. 1 (2024): janeiro/abril

Sumário

Editorial

Daniel Wunder Hachem

Artigos

Maria Victòria Forns i Fernández, Elisa Alegre-Agís
e232