Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
ANPUH
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2017
2018
2019
2020
2021
2022
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2017
2018
2019
2020
2021
2022
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 91 items.
A Primeira República Portuguesa recria o Ministério da Instrução Pública: um esforço de aproximação aos sistemas escolares europeus
Carlos Manique da Silva
p. 6-25
2017-01-01
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i1.44625
Uma gota amarga: itinerários da nacionalização do ensino no Brasil
Cassiane Curtarelli Fernandes
p. 257-261
2017-01-01
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i1.44507
Entre documentos e representações: reflexões sobre a operação historiográfica na revista Pais & Filhos
Liana Pereira Borba dos Santos
p. 117-135
2017-01-01
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i1.44933
A coluna “Chronica da Moda” de Mariana Coelho: educação e emancipação feminina em debate (Curitiba - 1901) / Mariana Coelho’s column Chronica da Moda: feminine education and emancipation under discussion (Curitiba - 1901)
Alexandra Padilha Bueno
p. 6-26
2018-07-23
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i5.57292
Possibilidades teóricas para o estudo da comunicação e da imprensa: diálogos com a História Cultural e a História da Educação / Theoretical possibilities for the study of communication and the press: dialogues with Cultural History and the History of Education
Cláudio de Sá Machado Jr.
p. 165-175
2019-06-12
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v3i8.72977
Das escolas de aprendizes e artífices; dos patronatos e escolas agrícolas à criação e impactos do IFSULDEMINAS / From the schools of apprentices and craftsmen; from employers and agricultural schools to the creation and impacts of IFSULDEMINAS
Paulo Roberto Ceccon, Sônia Aparecida Siquelli
p. 161-178
2018-07-23
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i5.56333
A escola invade as ruas: passeatas cívicas dos grupos escolares sergipanos. Civismo e patriotismo no espaço urbano
Degenal de Jesus da Silva
p. 229-240
2017-01-01
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i1.46371
Entre o mundo da casa e o espaço público: um plebiscito sobre a educação da mulher (Rio de Janeiro, 1906) / Between the domestic world and the public space: a plebiscite on women's education (Rio de Janeiro, 1906)
Irma Rizzini, Alessandra Frota Martinez de Schueler
p. 122-146
2018-02-06
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i4.55858
O Memorial do Colégio Dom Bosco de Petrolina-PE (1996-2015)
Jardel Costa Pereira, Rozângela do Nascimento Pereira
p. 320-334
2017-08-27
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i3.50784
Educação em alternância: outras lógicas para a educação no campo / Education in alternation: other logics for education in the field
Simone da Silva Ribeiro, Darieli Daltrozo Ilha, Dileno Dustan Lucas de Souza
p. 205-222
2019-05-08
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i6.55213
Uma escola permanentemente provisória ou provisoriamente permanente? Avaliações das escolas isoladas paulistas em documentos oficiais (1907-1944)
Angélica Pall Oriani
p. 203-221
2017-05-01
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i2.50208
Entre história e memória: olhares de ex-alunos sobre o cotidiano escolar no Grupo Escolar e Ginásio Estadual - Cáceres/MT
Alexandra Lima da Silva, Giuslane Francisca da Silva
p. 156-173
2017-01-01
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i1.45861
A história entre a escola “tradicional” e a escola “nova”: os manuais de didática da CADES / The history between the "tradicional" school and the "new” school: CADES’ textbooks
Osvaldo Rodrigues Junior
p. 130-152
2019-05-08
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i6.60995
Educação e liberalismo no pensamento de Clemente Mariani
Alvaro de Oliveira Senra
p. 193-213
2017-07-11
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i0.50847
Educação em Roraima: institucionalização escolar de 1943 a 2001
Maria Edith Romano Siems-Marcondes
p. 243-265
2017-05-01
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i2.50778
Objetos à venda: o que contam os jornais?
Hiassana Scaravelli, Vera Lucia Gaspar da Silva
p. 136-155
2017-01-01
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i1.48161
Criação do GT de História da Educação na ANPUH
Revista de História e Historiografia da Educação
p. 255-256
2017-01-01
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i1.49836
“Acusamos o recebimento do vosso ofício”: o Conselho de Intendência do Serro e a intrução pública da República, de 1890 a 1892 / "We accept the receipt of your office": the Serro Intendance Council and the public instruction of the Republic, 1890 to 1892
Danilo Arnaldo Briskievicz
p. 69-95
2018-02-06
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i4.55669
Educação, sociabilidade e atuação: o positivismo como processo de organização política, social e educacional (Minas Gerais, fins do século XIX, início do XX) / Education, sociability and action: positivism as an organization process political, social and educational (Minas Gerais, 19TH and 20th century)
Maysa Gomes
p. 96-121
2018-02-06
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i4.53115
Escola Brasileira: o projeto de educação moral para a mocidade em José da Silva Lisboa, o Visconde de Cairu (1756-1835)
Dalvit Greiner de Paula, Vera Lúcia Nogueira
p. 8-29
2017-08-27
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i3.50875
0 a 0 de 91 itens
>
>>
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed