• Portal do Governo Brasileiro
  • Atualize sua Barra de Governo

Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná

 
Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • ANPUH
  • Periódicos UFPR
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 91 items.
  • A Primeira República Portuguesa recria o Ministério da Instrução Pública: um esforço de aproximação aos sistemas escolares europeus

    Carlos Manique da Silva
    p. 6-25
    2017-01-01
    DOI: https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i1.44625
  • Uma gota amarga: itinerários da nacionalização do ensino no Brasil

    Cassiane Curtarelli Fernandes
    p. 257-261
    2017-01-01
    DOI: https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i1.44507
  • Entre documentos e representações: reflexões sobre a operação historiográfica na revista Pais & Filhos

    Liana Pereira Borba dos Santos
    p. 117-135
    2017-01-01
    DOI: https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i1.44933
  • A coluna “Chronica da Moda” de Mariana Coelho: educação e emancipação feminina em debate (Curitiba - 1901) / Mariana Coelho’s column Chronica da Moda: feminine education and emancipation under discussion (Curitiba - 1901)

    Alexandra Padilha Bueno
    p. 6-26
    2018-07-23
    DOI: https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i5.57292
  • Possibilidades teóricas para o estudo da comunicação e da imprensa: diálogos com a História Cultural e a História da Educação / Theoretical possibilities for the study of communication and the press: dialogues with Cultural History and the History of Education

    Cláudio de Sá Machado Jr.
    p. 165-175
    2019-06-12
    DOI: https://doi.org/10.5380/rhhe.v3i8.72977
  • Das escolas de aprendizes e artífices; dos patronatos e escolas agrícolas à criação e impactos do IFSULDEMINAS / From the schools of apprentices and craftsmen; from employers and agricultural schools to the creation and impacts of IFSULDEMINAS

    Paulo Roberto Ceccon, Sônia Aparecida Siquelli
    p. 161-178
    2018-07-23
    DOI: https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i5.56333
  • A escola invade as ruas: passeatas cívicas dos grupos escolares sergipanos. Civismo e patriotismo no espaço urbano

    Degenal de Jesus da Silva
    p. 229-240
    2017-01-01
    DOI: https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i1.46371
  • Entre o mundo da casa e o espaço público: um plebiscito sobre a educação da mulher (Rio de Janeiro, 1906) / Between the domestic world and the public space: a plebiscite on women's education (Rio de Janeiro, 1906)

    Irma Rizzini, Alessandra Frota Martinez de Schueler
    p. 122-146
    2018-02-06
    DOI: https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i4.55858
  • O Memorial do Colégio Dom Bosco de Petrolina-PE (1996-2015)

    Jardel Costa Pereira, Rozângela do Nascimento Pereira
    p. 320-334
    2017-08-27
    DOI: https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i3.50784
  • Educação em alternância: outras lógicas para a educação no campo / Education in alternation: other logics for education in the field

    Simone da Silva Ribeiro, Darieli Daltrozo Ilha, Dileno Dustan Lucas de Souza
    p. 205-222
    2019-05-08
    DOI: https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i6.55213
  • Uma escola permanentemente provisória ou provisoriamente permanente? Avaliações das escolas isoladas paulistas em documentos oficiais (1907-1944)

    Angélica Pall Oriani
    p. 203-221
    2017-05-01
    DOI: https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i2.50208
  • Entre história e memória: olhares de ex-alunos sobre o cotidiano escolar no Grupo Escolar e Ginásio Estadual - Cáceres/MT

    Alexandra Lima da Silva, Giuslane Francisca da Silva
    p. 156-173
    2017-01-01
    DOI: https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i1.45861
  • A história entre a escola “tradicional” e a escola “nova”: os manuais de didática da CADES / The history between the "tradicional" school and the "new” school: CADES’ textbooks

    Osvaldo Rodrigues Junior
    p. 130-152
    2019-05-08
    DOI: https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i6.60995
  • Educação e liberalismo no pensamento de Clemente Mariani

    Alvaro de Oliveira Senra
    p. 193-213
    2017-07-11
    DOI: https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i0.50847
  • Educação em Roraima: institucionalização escolar de 1943 a 2001

    Maria Edith Romano Siems-Marcondes
    p. 243-265
    2017-05-01
    DOI: https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i2.50778
  • Objetos à venda: o que contam os jornais?

    Hiassana Scaravelli, Vera Lucia Gaspar da Silva
    p. 136-155
    2017-01-01
    DOI: https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i1.48161
  • Criação do GT de História da Educação na ANPUH

    Revista de História e Historiografia da Educação
    p. 255-256
    2017-01-01
    DOI: https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i1.49836
  • “Acusamos o recebimento do vosso ofício”: o Conselho de Intendência do Serro e a intrução pública da República, de 1890 a 1892 / "We accept the receipt of your office": the Serro Intendance Council and the public instruction of the Republic, 1890 to 1892

    Danilo Arnaldo Briskievicz
    p. 69-95
    2018-02-06
    DOI: https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i4.55669
  • Educação, sociabilidade e atuação: o positivismo como processo de organização política, social e educacional (Minas Gerais, fins do século XIX, início do XX) / Education, sociability and action: positivism as an organization process political, social and educational (Minas Gerais, 19TH and 20th century)

    Maysa Gomes
    p. 96-121
    2018-02-06
    DOI: https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i4.53115
  • Escola Brasileira: o projeto de educação moral para a mocidade em José da Silva Lisboa, o Visconde de Cairu (1756-1835)

    Dalvit Greiner de Paula, Vera Lúcia Nogueira
    p. 8-29
    2017-08-27
    DOI: https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i3.50875
0 a 0 de 91 itens > >> 

Palavras-chave

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Licença Creative Commons
Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons Internacional. 
 
____________________________________________________
Indexadores / Indexers:
Latindex (Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal)  -  Redib (Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico)  -  Google Scholar  -  Crossref  -  Diadorim (Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras)  -  Academia  - Sumários de Revistas Brasileiras - LivRe (Revistas de Livre Acesso) - Red Latinoamericana de Revistas Académicas en Ciencias Sociales y Humanidades (LatinREV-FLACSO)
     
 
____________________________________________________
Rede social:
 
 
 
____________________________________________________
Revista de História e Historiografia da Educação
GT de História da Educação - Associação Nacional de História
Contato: gthe.anpuh@gmail.com
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.