Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
ANPUH
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2017
2018
2019
2020
2021
2022
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2017
2018
2019
2020
2021
2022
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 98 items.
A Primeira República Portuguesa recria o Ministério da Instrução Pública: um esforço de aproximação aos sistemas escolares europeus
Carlos Manique da Silva
p. 6-25
2017-01-01
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i1.44625
Uma gota amarga: itinerários da nacionalização do ensino no Brasil
Cassiane Curtarelli Fernandes
p. 257-261
2017-01-01
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i1.44507
A história entre a escola “tradicional” e a escola “nova”: os manuais de didática da CADES / The history between the "tradicional" school and the "new” school: CADES’ textbooks
Osvaldo Rodrigues Junior
p. 130-152
2019-05-08
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i6.60995
Entre documentos e representações: reflexões sobre a operação historiográfica na revista Pais & Filhos
Liana Pereira Borba dos Santos
p. 117-135
2017-01-01
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i1.44933
Possibilidades teóricas para o estudo da comunicação e da imprensa: diálogos com a História Cultural e a História da Educação / Theoretical possibilities for the study of communication and the press: dialogues with Cultural History and the History of Education
Cláudio de Sá Machado Jr.
p. 165-175
2019-06-12
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v3i8.72977
O Memorial do Colégio Dom Bosco de Petrolina-PE (1996-2015)
Jardel Costa Pereira, Rozângela do Nascimento Pereira
p. 320-334
2017-08-27
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i3.50784
A escola invade as ruas: passeatas cívicas dos grupos escolares sergipanos. Civismo e patriotismo no espaço urbano
Degenal de Jesus da Silva
p. 229-240
2017-01-01
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i1.46371
A coluna “Chronica da Moda” de Mariana Coelho: educação e emancipação feminina em debate (Curitiba - 1901) / Mariana Coelho’s column Chronica da Moda: feminine education and emancipation under discussion (Curitiba - 1901)
Alexandra Padilha Bueno
p. 6-26
2018-07-23
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i5.57292
Entre história e memória: olhares de ex-alunos sobre o cotidiano escolar no Grupo Escolar e Ginásio Estadual - Cáceres/MT
Alexandra Lima da Silva, Giuslane Francisca da Silva
p. 156-173
2017-01-01
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i1.45861
Educação em Roraima: institucionalização escolar de 1943 a 2001
Maria Edith Romano Siems-Marcondes
p. 243-265
2017-05-01
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i2.50778
Objetos à venda: o que contam os jornais?
Hiassana Scaravelli, Vera Lucia Gaspar da Silva
p. 136-155
2017-01-01
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i1.48161
Inculcar a seriedade mediante a alegria: um estudo das comemorações escolares no campo educacional (finais do século XIX e início do XX)
Renata Marcílio Cândido, Denice Barbara Catani
p. 30-52
2017-08-27
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i3.51579
Uma escola permanentemente provisória ou provisoriamente permanente? Avaliações das escolas isoladas paulistas em documentos oficiais (1907-1944)
Angélica Pall Oriani
p. 203-221
2017-05-01
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i2.50208
Os estudos sobre infância na Pós-Graduação em Educação no Brasil de 1987 a 2005: questões históricas e metodológicas / The studies on childhood in Postgraduate in Education in Brazil, 1987-2005: historical and methodological questions
Adão Aparecido Molina
p. 231-262
2020-06-12
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v3i7.61050
História do Brasil como saber escolar nos livros didáticos dos exames de admissão ao Ginásio (1931-1971) / History of Brazil as school knowledge in the textbooks of middle school entrance exams (1931-1971)
Cristiani Bereta da Silva
p. 114-141
2018-07-23
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i5.57643
Das escolas de aprendizes e artífices; dos patronatos e escolas agrícolas à criação e impactos do IFSULDEMINAS / From the schools of apprentices and craftsmen; from employers and agricultural schools to the creation and impacts of IFSULDEMINAS
Paulo Roberto Ceccon, Sônia Aparecida Siquelli
p. 161-178
2018-07-23
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i5.56333
Benjamin Constant e os gabinetes de Física e Química da Escola Normal da Capital Federal (1890-1892)
Heloisa Helena Meirelles dos Santos
p. 167-186
2017-05-01
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i2.50051
Memórias de arquivar: a historicidade dos arquivos escolares da rede municipal de Curitiba (1963-1985)
Sibeli Colere
p. 210-228
2017-01-01
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i1.46338
História da educação na Amazônia brasileira: um balanço historiográfico recente / History of education in the brazilian Amazon: a recent historiographic balance
Rafaela Paiva Costa, Felipe Tavares de Moraes
p. 211-233
2018-07-23
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i5.56897
As viagens de Nísia Floresta pelo solo brasileiro durante o século XIX
Elizabeth Maria da Silva
p. 11-29
2017-05-01
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i2.51166
0 a 0 de 98 itens
>
>>
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed