Comentários do leitor

COMO COMBATER A OBESIDADE NA TERCEIRA IDADE

por Renan Fonseca (30-12-2017)


Já não é novidade para ninguém que cada vez mais os idosos estão buscando maneiras para manterem-se saudáveis e de bem com a vida. Um novo estudo que busca ajudar no combate da obesidade na terceira idade revelou que a combinação de um treino de força com exercício aeróbico é a melhor opção para alcançar este objetivo.

O estudo publicado pela revista "Pro Ser Saude” mostra que para pessoas obesas com mais de 64 anos o treinamento aeróbico combinado aos exercícios que envolvam levantamento de peso ajudam a aprimorar a forma física, prevenindo a perda muscular e óssea, superando, portanto, os benefícios de praticar somente uma das atividades.

A combinação das modalidades é conhecida como treinamento de resistência e tende a mostrar resultados significativos, como o aprimoramento das funções físicas no dia a dia, e não somente a perda de peso. Aliar a prática cotidiana de treinos a uma reeducação alimentar é o caminho para vencer a obesidade e cultivar uma vida mais saudável e feliz. Visite um nutricionista para avaliar a sua situação e comece já a mudança.