O USO DA METODOLOGIA WEBQUEST NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO TRILÍNGUE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2013.32749Palavras-chave:
Internet, Webquest, Ensino de Língua inglesa, Secretariado Executivo TrilíngueResumo
Desde o advento da internet em nosso cotidiano, muito tem sido discutido a respeito da sua aplicabilidade como um facilitador dos processos de ensino e aprendizagem. Uma vez que é função da educação preparar o discente para o mundo globalizado em que vivemos, os professores não podem fechar os olhos à realidade ao seu redor e ignorar a influência que a internet tem em nosso cotidiano. Baseado nessa observação e no fato que a construção do conhecimento se dá na relação com o outro, pode-se perguntar se é possível pensar em uma nova metodologia que dê conta de aliar o avanço tecnológico e a convivência em grupo. Assim, foi desenvolvida a metodologia Webquest que tem por princípio usar os recursos disponíveis na internet com trabalhos colaborativos. O objetivo deste presente trabalho é o de relatar uma experiência com o uso de tecnologia no ensino de língua inglesa tendo como base a metodologia Webquest como recurso didático e elemento facilitador para aquisição de língua. A experiência contou com a participação de alunos de um curso de graduação de Secretariado Executivo Trilíngue de uma instituição de ensino superior.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

