O USO DA METODOLOGIA WEBQUEST NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO TRILÍNGUE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Edna Marta Oliveira da Silva, Iara Maria Bruz, Adriana Cristina Sambugaro de Mattos Brahim

Resumo


Desde o advento da internet em nosso cotidiano, muito tem sido discutido a respeito da sua aplicabilidade como um facilitador dos processos de ensino e aprendizagem. Uma vez que é função da educação preparar o discente para o mundo globalizado em que vivemos, os professores não podem fechar os olhos à realidade ao seu redor e ignorar a influência que a internet tem em nosso cotidiano. Baseado nessa observação e no fato que a construção do conhecimento se dá na relação com o outro, pode-se perguntar se é possível pensar em uma nova metodologia que dê conta de aliar o avanço tecnológico e a convivência em  grupo. Assim, foi desenvolvida a metodologia Webquest que tem por princípio usar os recursos disponíveis na internet com trabalhos colaborativos. O objetivo deste presente trabalho é o de relatar uma experiência com o uso de tecnologia no ensino de língua inglesa tendo como base a metodologia Webquest como recurso didático e elemento facilitador para aquisição de língua. A experiência contou com a participação de alunos de um curso de graduação de Secretariado Executivo Trilíngue de uma instituição de ensino superior.


Palavras-chave


Internet; Webquest; Ensino de Língua inglesa; Secretariado Executivo Trilíngue

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2013.32749



ISSN: 1980-0614
Creative Commons License
 
O conteúdo dessa Revista está publicado sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International License