SEMÂNTICA COGNITIVA- AS METÁFORAS E A EDUCAÇÃO IMAGINATIVA.
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2013.32733Palavras-chave:
Semântica cognitiva, Metáforas, Educação Imaginativa.Resumo
A metáfora é um dos pilares de toda atividade mental, pilares que sustentam também a lógica sistemática e o questionamento racional, ela estabelece uma nova relação entre idéias heterogêneas, de um modo que acrescenta algo a, ou lança uma nova luz sobre o que se está falando (Egan, 2000). A analogia é inata, e essa figura de linguagem, essa sobreposição de conceitos tem um papel fundamental no desenvolvimento cognitivo, e segundo Kieran Egan, deve ser tratada como uma ferramenta dentro de sala de aula. O intuito deste trabalho é verificar qual o grau de importância e relevância da metáfora dentro do processo educacional, e buscar na teoria, a base para o que Egan defende em seu livro A Mente Educada (2000).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

