Informação Escolar: o sistema estadual de registro escolar (SERE) do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.5380/relainep.v1i1.31888Palavras-chave:
sistema de registro escolar, SERE, ParanáResumo
Estudo sobre a informação escolar com foco no Sistema Estadual de Registro Escolar (SERE) do Paraná. Objetiva analisar dados e informações do sistema, as relações estabelecidas entre os usuários e sua visão do SERE. A partir de referencial teórico relacionado a programas de Tecnologias de Informação e Comunicação implementados na escola pública estadual paranaense e sistemas de informação, realiza trabalho de campo em doze escolas da rede, localizadas nos municípios de Curitiba, Piraquara e Colombo, PR., com aplicação de questionários às equipes de secretaria, de pedagogos e de professores. Os principais resultados indicam um sistema que dá suporte à tomada de decisão, mas requer melhoramento na concepção dos relatórios e na disseminação de dados e informações disponíveis, sendo reconhecido o seu potencial para maior contribuição para a finalística da escola.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores a partir da submissão cedem integralmente os direitos patrimoniais da obra à publicação, entretanto permanecendo detentores de seus direitos morais (autoria e identificação da obra) e conforme a Licença Creative Commons, CC BY-NC – atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto adotada pelo Portal de Periódicos da UFPR. É permitido acessar, baixar, copiar, imprimir e compartilhar desde que não seja para fins comerciais e citando a referida fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção a Relainep.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Para isso, deve-se fazer o DOWNLOAD DO FORMULÁRIO, assinar e fazer o upload como Documentos Suplementares com o título "Declaração do autor", junto da submissão do artigo.