FLORESTA


 

A revista FLORESTA foi criada em 1969 pelo Centro de Pesquisas Florestais da Faculdade de Florestas da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Esse Centro foi responsável pela sua publicação até 1987. A partir de 1988, a revista passou a ser publicada pela Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná que, em convênio com a Universidade Federal do Paraná, conta com o suporte técnico-científico dos docentes dos departamentos afins com os cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia Florestal.

Revisores ad hoc ligados à área florestal da UFPR, de outras universidades, de instituições de pesquisa e de empresas contribuem, apreciando os trabalhos submetidos a essa revista.

A partir de 2008, passa de uma publicação quadrimestral para trimestral, publicando 80 artigos por ano. Admite artigos originais de contribuição científica em ciência florestal e áreas afins, em português, espanhol e preferencialmente em inglês.  

Após o aceite, os artigos submetidos em Português ou Espanhol deverão ser traduzidos para o Inglês para sua publicação, sendo de responsabilidade dos autores as providencias para a tradução.

 

 

Admite artigos nas áreas de Conservação da Natureza, Economia e Política Florestal, Manejo Florestal, Silvicultura e Tecnologia da Madeira. Tem como principal missão promover e divulgar o desenvolvimento da Ciência Florestal no Brasil e no mundo.

 

Os trabalhos publicados na revista FLORESTA são de inteira responsabilidade dos autores, cientes de que são artigos originais, ficando implícito que o mesmo não tenha sido submetido para publicação em nenhum outro veículo de divulgação.

 

Fica explícita a concordância dos autores às normas da revista, bem como, no desenvolvimento do trabalho, a observância dos aspectos éticos e o respeito à legislação vigente do copyright.

 

Taxas e cobranças 

A Revista Floresta é um períodico gratuito de acesso aberto, por isso não cobramos taxas de submissão nem de publicação. 


v. 51, n. 3 (2021)


Capa da revista