Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Estatísticas
Cerca
Periódicos UFPR
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 28 N. 44 (2012)
V. 28 N. 44 (2012)
Dossiê - Educação em Ciências: perspectivas epistemológicas e metodológicas
Pubblicato:
2012-06-29
Editorial
Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt, Tânia Maria F. Braga Garcia
p. 9-12
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Ivanilda Higa, Nilson Marcos Dias Garcia
p. 15-17
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Perfil conceitual e a escolarização do conceito de morte no ensino de Ciências
Aline Nicolli Andréia Nicolli, Eduardo Fleury Mortimer
p. 19-35
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Profundizando en la educación científica: aspectos epistemológicos y metodológicos a tener en cuenta en la enseñanza
Carles Furió-Más, Cristina Furió-Gómez, Jordi Solbes-Matarredona
p. 37-57
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Advancing teacher knowledge of effective argumentation pedagogy
Shirley Simon, Paul Davies, Jillian Trevethan
p. 59-74
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A experimentação nas pesquisas sobre o ensino de Física: fundamentos epistemológicos e pedagógicos
Ivanilda Higa, Odisséa Boaventura de Oliveira
p. 75-92
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Deconstruyendo el modelo deficitario de la apropiación social de la ciencia y la tecnología en Colombia: el caso de la cartilla “Las Maticas de mi Huerta”
Marcela Lozano-Borda, Tania Pérez-Bustos, Carolina Roatta-Acevedo
p. 93-109
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Diferentes concepções da ciência e implicações para seu ensino
Yassuko Hosoume, Rebeca Vilas Boas Cardoso de Oliveira
p. 111-126
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Questionamento em manuais escolares de Ciências: desenvolvimento e validação de uma grelha de análise
Laurinda Leite, Luís Dourado, Sofia Morgado, Teresa Vilaça, Clara Vasconcelos, Maria Arminda Pedrosa, Ana Sofia Afonso
p. 127-143
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Livro didático de Física e de Ciências: contribuições das pesquisas para a transformação do ensino
Nilson Marcos Dias Garcia
p. 145-163
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Consumo responsável: um passo além do aspecto ambiental
Abdala Mohamed Saleh, Pascoalina Bailon de Oliveira Saleh
p. 167-179
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Quando a sociedade de consumidores vai à escola: um ensaio sobre a condição juvenil no Ensino Médio
Adriano Machado Oliveira, Elisete Medianeira Tomazetti
p. 181-200
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Inclusão/exclusão escolar e afetividade: repensando o fracasso escolar das crianças de classes populares
Sandra Maria Nascimento de Mattos
p. 217-233
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Mídia-educação no Ensino Médio: por que e como fazer
Alexandra Bujokas de Siqueira, Mariana Pícaro Cerigatto
p. 235-254
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Professores das primeiras séries do ensino fundamental e relações estabelecidas com o conhecimento
Marieta Gouvêa de Oliveira Penna
p. 201-216
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Formación y gusto por la escritura y la lectura a luz de las ideas de Friedrich Nietzsche como ámbito de estudio de la Educación Corporal
Carmen Emilia Garcia, Andres Felipe Correa
p. 255-273
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Concordâncias e discordâncias de Dewey com Freud
Erika Natacha Fernandes de Andrade, Marcus Vinicius da Cunha
p. 275-291
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Uma visão antropológica da aplicação de questionários na pesquisa em educação
Alice Pereira Xavier
p. 293-307
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Ensino de óptica para alunos cegos: possibilidades
Maria da Conceição de Almeida Barbosa-Lima
p. 311-313
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Keywords
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Fai una proposta
Fai una proposta