Apresentação
Abstract
Os resultados divulgados recentemente pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA) indiciam que o Brasil está muito mal na formação de leitores. Embora os resultados de testes em larga escala sejam sempre discutíveis, não é nada confortável que o país ocupe o 55º lugar em leitura entre os 65 países avaliados. Ao longo da última década apresentou avanços, mas que não representaram melhoria expressiva na aprendizagem. Predominam as escolas de má qualidade e limitadas para formar leitores e contribuir para melhorar a inserção dos alunos no contexto social, a sua relação com os bens culturais e com as demais pessoas.
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.