Grupo focal em pesquisa qualitativa sobre leitura com jovens

Auteurs-es

  • Márcia Cabral da Silva Faculdade de Educação - UERJ

Mots-clés :

Educar, Tópicos Específicos de Educação

Résumé

Este artigo trata de uma experiência em pesquisa qualitativa sobre leitura com jovens na área da Educação, utilizando-se como método de coleta de dados o grupo focal. O método foi descrito e analisado à luz da abordagem sócio-histórica da linguagem. Além disso, o texto discute os desafios e as reflexões éticas em relação à utilização do método.

Biographie de l'auteur-e

Márcia Cabral da Silva, Faculdade de Educação - UERJ

Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e doutora em Teoria e História Literária pelo Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP. Professora adjunta da Faculdade de Educação da UERJ e coordenadora do grupo de pesquisa Infância, Juventude, Leitura, Escrita e Educação.

Publié-e

2011-12-08

Comment citer

da Silva, M. C. (2011). Grupo focal em pesquisa qualitativa sobre leitura com jovens. Educar Em Revista, 28(43), p. 173–188. Consulté à l’adresse https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/16676

Numéro

Rubrique

Demanda Contínua