|
Edição |
Título |
|
V. 39 CURITIBA 2023 |
A contrarreforma da formação de professores no Brasil: BNC-Formação e os retrocessos para a valorização docente |
Resumo
PDF
|
Lilian Giacomini Cruz Zucchini, Andrêssa Gomes de Rezende Alves, Leandro Picoli Nucci |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Seleção de diretores e o sentido da gestão escolar: percepções de diretores sobre o plano de gestão |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Maria de Fatima Magalhaes de Lima |
|
v. 36 Curitiba 2020 |
Os sistemas educacionais no contexto da transição da Nova Gestão Pública para a Pós-Nova Gestão Pública: estudo comparado entre Brasil e Espanha |
Resumo
PDF
PDF (Español (España))
|
Juliano Mota Parente, Lourdes Belén Espejo Villar |
|
V. 38 CURITIBA 2022 |
O Contexto de Influência da Criação do Programa Bolsa Estágio Formação Docente |
Resumo
PDF
|
Elimar Ponzzo Dutra Leal, Beatriz de Basto Teixeira |
|
v. 34, n. 69 (2018) |
Trabalhadores em Educação no Governo de Pernambuco: por um diálogo ativo |
Resumo
PDF
|
Ana Claudia Dantas Cavalcanti |
|
v. 34, n. 72 (2018) |
Metapesquisa no campo da política educacional: elementos conceituais e metodológicos |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Jefferson Mainardes |
|
V. 40 CURITIBA 2024 |
A oferta dos cursos de licenciatura no estado de São Paulo após a expansão do Instituto Federal paulista |
Resumo
PDF
|
Maria Flávia Batista Lima, Gladys Beatriz Barreyro |
|
v. 33, n. 65 (2017) |
Trabalho docente e educação integrada nas escolas técnicas estaduais de Pernambuco |
Resumo
PDF
|
Katharine Ninive Pinto Silva, Jamerson Antonio de Almeida da Silva |
|
V. 40 CURITIBA 2024 |
Influências da política educacional no sindicalismo docente brasileiro |
Resumo
PDF
|
Marta Rosani Taras Vaz, Gisele Masson |
|
V. 40 CURITIBA 2024 |
O financiamento da educação de jovens e adultos (EJA): elemento contraditório do direito à educação |
Resumo
PDF
|
Francislene Santos Castro, Rosana Evangelista da Cruz |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
O jardim do vizinho é mais bonito ou está mais longe de nossos olhos? Os conteúdos do passado recente na BNCC de História no Brasil e os NAP na Argentina |
Resumo
PDF
PDF (Español (España))
|
Helenice Aparecida Bastos Rocha, Maria Paula Gonzalez |
|
v. 36 Curitiba 2020 |
Em que medida a mídia jornalística aborda o financiamento educacional? Estudo de caso no Texas/EUA |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Mariana Peleje Viana, Rolf Straubhaar |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Políticas de Educação Especial numa perspectiva inclusiva em Angola: contexto, avanços e necessidades emergentes (1979-2017) |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
António António, Geovana Mendonça Lunardi Mendes, Osvaldo Hernández González |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Questão de mérito: o acesso às vagas remanescentes em uma escola pública municipal Gonçalense |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Tereza Cristina de Almeida Guimarães, Elisangela da Silva Bernado |
|
V. 39 CURITIBA 2023 |
Por entre direitos afirmados e renegados: a luta docente pelo piso salarial profissional nacional de 20 horas em Campo Grande, MS |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
MARIA DILNÉIA ESPÍNDOLA FERNANDES, Solange Jarcem Fernandes |
|
V. 39 CURITIBA 2023 |
As políticas de retenção profissional de docentes na Região Nordeste: implementação, rotatividade e regularidade |
Resumo
PDF
|
Ana Maria Alves Saraiva |
|
V. 38 CURITIBA 2022 |
A qualidade da educação pode ser demandada ao Conselho Tutelar? |
Resumo
PDF
|
José Almir do Nascimento, Alice Mirian Happ Botler |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
O Prêmio Escola Nota Dez (PENDez)1 – um instrumento de combate às desigualdades educacionais na alfabetização infantil |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Maria Océlia Mota, Diego Mota |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
O papel das diretoras de escola nas relações entre escolas públicas e famílias populares no contexto de implementação de uma política educacional |
Resumo
PDF
|
Edson Nóbrega Diniz |
|
v. 29, n. 48 (2013) |
Professores e sindicatos: do associativismo corporativo à organização autônoma |
Resumo
PDF
DOI
|
Margarita Victoria Rodriguez, Maria Dilnéia Espíndola Fernandes |
|
0 a 0 de 37 itens |
> >> |