Pesquisa


 
Edição Título
 
V. 39 CURITIBA 2023 A contrarreforma da formação de professores no Brasil: BNC-Formação e os retrocessos para a valorização docente Resumo  PDF
Lilian Giacomini Cruz Zucchini, Andrêssa Gomes de Rezende Alves, Leandro Picoli Nucci
 
V. 37 CURITIBA 2021 Seleção de diretores e o sentido da gestão escolar: percepções de diretores sobre o plano de gestão Resumo  PDF  PDF (English)
Maria de Fatima Magalhaes de Lima
 
V. 38 CURITIBA 2022 O Contexto de Influência da Criação do Programa Bolsa Estágio Formação Docente Resumo  PDF
Elimar Ponzzo Dutra Leal, Beatriz de Basto Teixeira
 
v. 36 Curitiba 2020 Os sistemas educacionais no contexto da transição da Nova Gestão Pública para a Pós-Nova Gestão Pública: estudo comparado entre Brasil e Espanha Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Juliano Mota Parente, Lourdes Belén Espejo Villar
 
v. 34, n. 69 (2018) Trabalhadores em Educação no Governo de Pernambuco: por um diálogo ativo Resumo  PDF
Ana Claudia Dantas Cavalcanti
 
v. 34, n. 72 (2018) Metapesquisa no campo da política educacional: elementos conceituais e metodológicos Resumo  PDF  PDF (English)
Jefferson Mainardes
 
v. 33, n. 65 (2017) Trabalho docente e educação integrada nas escolas técnicas estaduais de Pernambuco Resumo  PDF
Katharine Ninive Pinto Silva, Jamerson Antonio de Almeida da Silva
 
V. 37 CURITIBA 2021 O jardim do vizinho é mais bonito ou está mais longe de nossos olhos? Os conteúdos do passado recente na BNCC de História no Brasil e os NAP na Argentina Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Helenice Aparecida Bastos Rocha, Maria Paula Gonzalez
 
v. 36 Curitiba 2020 Em que medida a mídia jornalística aborda o financiamento educacional? Estudo de caso no Texas/EUA Resumo  PDF  PDF (English)
Mariana Peleje Viana, Rolf Straubhaar
 
V. 37 CURITIBA 2021 Questão de mérito: o acesso às vagas remanescentes em uma escola pública municipal Gonçalense Resumo  PDF  PDF (English)
Tereza Cristina de Almeida Guimarães, Elisangela da Silva Bernado
 
V. 37 CURITIBA 2021 Políticas de Educação Especial numa perspectiva inclusiva em Angola: contexto, avanços e necessidades emergentes (1979-2017) Resumo  PDF  PDF (English)
António António, Geovana Mendonça Lunardi Mendes, Osvaldo Hernández González
 
V. 39 CURITIBA 2023 Por entre direitos afirmados e renegados: a luta docente pelo piso salarial profissional nacional de 20 horas em Campo Grande, MS Resumo  PDF  PDF (English)
MARIA DILNÉIA ESPÍNDOLA FERNANDES, Solange Jarcem Fernandes
 
V. 39 CURITIBA 2023 As políticas de retenção profissional de docentes na Região Nordeste: implementação, rotatividade e regularidade Resumo  PDF
Ana Maria Alves Saraiva
 
V. 38 CURITIBA 2022 A qualidade da educação pode ser demandada ao Conselho Tutelar? Resumo  PDF
José Almir do Nascimento, Alice Mirian Happ Botler
 
V. 37 CURITIBA 2021 O Prêmio Escola Nota Dez (PENDez)1 – um instrumento de combate às desigualdades educacionais na alfabetização infantil Resumo  PDF  PDF (English)
Maria Océlia Mota, Diego Mota
 
V. 37 CURITIBA 2021 O papel das diretoras de escola nas relações entre escolas públicas e famílias populares no contexto de implementação de uma política educacional Resumo  PDF
Edson Nóbrega Diniz
 
v. 35, n. 76 (2019) A formação em Pedagogia na Faculdade de Educação da UFMG: um olhar a partir das percepções de professores e egressos Resumo  PDF
Michely de Lima Ferreira Vargas, Maria do Carmo de Lacerda Peixoto
 
v. 34, n. 72 (2018) Os escritos de Antonio Gramsci e obras de intérpretes em teses e dissertações sobre políticas educacionais (2000-2010) Resumo  PDF
Márcia Aparecida Jacomini, Carmen Sylvia Vidigal Moraes
 
v. 29, n. 48 (2013) Professores e sindicatos: do associativismo corporativo à organização autônoma Resumo  PDF  DOI
Margarita Victoria Rodriguez, Maria Dilnéia Espíndola Fernandes
 
v. 29, n. 48 (2013) Sindicalismo docente e política educacional: tensões e composições de interesses corporativos e qualidade da educação Resumo  PDF  DOI
Andréa Barbosa Gouveia, Marcos Ferraz
 
0 a 0 de 33 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"