|
Edição |
Título |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Seleção de diretores e o sentido da gestão escolar: percepções de diretores sobre o plano de gestão |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Maria de Fatima Magalhaes de Lima |
|
v. 36 Curitiba 2020 |
Os sistemas educacionais no contexto da transição da Nova Gestão Pública para a Pós-Nova Gestão Pública: estudo comparado entre Brasil e Espanha |
Resumo
PDF
PDF (Español (España))
|
Juliano Mota Parente, Lourdes Belén Espejo Villar |
|
V. 38 CURITIBA 2022 |
O Contexto de Influência da Criação do Programa Bolsa Estágio Formação Docente |
Resumo
PDF
|
Elimar Ponzzo Dutra Leal, Beatriz de Basto Teixeira |
|
v. 34, n. 69 (2018) |
Trabalhadores em Educação no Governo de Pernambuco: por um diálogo ativo |
Resumo
PDF
|
Ana Claudia Dantas Cavalcanti |
|
v. 33, n. 65 (2017) |
Trabalho docente e educação integrada nas escolas técnicas estaduais de Pernambuco |
Resumo
PDF
|
Katharine Ninive Pinto Silva, Jamerson Antonio de Almeida da Silva |
|
v. 34, n. 72 (2018) |
Metapesquisa no campo da política educacional: elementos conceituais e metodológicos |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Jefferson Mainardes |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
O jardim do vizinho é mais bonito ou está mais longe de nossos olhos? Os conteúdos do passado recente na BNCC de História no Brasil e os NAP na Argentina |
Resumo
PDF
PDF (Español (España))
|
Helenice Aparecida Bastos Rocha, Maria Paula Gonzalez |
|
v. 36 Curitiba 2020 |
Em que medida a mídia jornalística aborda o financiamento educacional? Estudo de caso no Texas/EUA |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Mariana Peleje Viana, Rolf Straubhaar |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Questão de mérito: o acesso às vagas remanescentes em uma escola pública municipal Gonçalense |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Tereza Cristina de Almeida Guimarães, Elisangela da Silva Bernado |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Políticas de Educação Especial numa perspectiva inclusiva em Angola: contexto, avanços e necessidades emergentes (1979-2017) |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
António António, Geovana Mendonça Lunardi Mendes, Osvaldo Hernández González |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
O Prêmio Escola Nota Dez (PENDez)1 – um instrumento de combate às desigualdades educacionais na alfabetização infantil |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Maria Océlia Mota, Diego Mota |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
O papel das diretoras de escola nas relações entre escolas públicas e famílias populares no contexto de implementação de uma política educacional |
Resumo
PDF
|
Edson Nóbrega Diniz |
|
v. 35, n. 76 (2019) |
A formação em Pedagogia na Faculdade de Educação da UFMG: um olhar a partir das percepções de professores e egressos |
Resumo
PDF
|
Michely de Lima Ferreira Vargas, Maria do Carmo de Lacerda Peixoto |
|
v. 34, n. 72 (2018) |
Os escritos de Antonio Gramsci e obras de intérpretes em teses e dissertações sobre políticas educacionais (2000-2010) |
Resumo
PDF
|
Márcia Aparecida Jacomini, Carmen Sylvia Vidigal Moraes |
|
v. 29, n. 48 (2013) |
Professores e sindicatos: do associativismo corporativo à organização autônoma |
Resumo
PDF
DOI
|
Margarita Victoria Rodriguez, Maria Dilnéia Espíndola Fernandes |
|
v. 29, n. 48 (2013) |
Sindicalismo docente e política educacional: tensões e composições de interesses corporativos e qualidade da educação |
Resumo
PDF
DOI
|
Andréa Barbosa Gouveia, Marcos Ferraz |
|
v. 24, n. 31 (2008) |
O ensino superior brasileiro: novas configurações e velhos desafios |
Resumo
PDF
DOI
|
Antônio Joaquim Severino |
|
v. 24, n. 31 (2008) |
Ensino Médio noturno: democratização e diversidade |
Resumo
PDF
DOI
|
Sandra Zákia Sousa, Romualdo Portela de Oliveira |
|
v. 22, n. 28 (2006) |
Crise e reforma do Estado e da Universidade Brasileira: implicações para o trabalho docente |
Resumo
PDF
DOI
|
Deise Mancebo, Olgaíses Maués, Vera Lúcia Jacob Chaves |
|
v. 20, n. 24 (2004) |
Docentes para uma educação de qualidade: uma questão de desenvolvimento profissional |
Resumo
PDF
DOI
|
Maria Izabel de Almeida |
|
0 a 0 de 30 itens |
> >> |