Pesquisa


 
Edição Título
 
V. 37 CURITIBA 2021 Na escuta de estudantes-professoras: entre memórias e miudezas, retratos de formação estética Resumo  PDF  PDF (English)
Luciana Esmeralda Ostetto, Maria da Assunção Folque
 
V. 39 CURITIBA 2023 Apresentação: Brasil e Chile: políticas educacionais e neoliberalismo nas marchas e contramarchas dos anos 2000 Resumo  PDF  PDF (English)  PDF (Español (España))
Andrea Barbosa Gouveia
 
v. 34, n. 67 (2018) Possibilidades formativas para os docentes universitários: compromisso institucional / Training possibilities for university teachers: institutional commitment Resumo  PDF
Elena Maria Billig Mello, Diana Paula Salomão de Freitas
 
v. 32, n. 60 (2016) Sobre as professoras dos primeiros anos e suas práticas: influências da formação Resumo  PDF  DOI
Arthane Menezes Figueirêdo, Graça Aparecida Cicillini
 
V. 38 CURITIBA 2022 Memoriais de formação e a escrita (auto)biográfica no Estágio Supervisionado na EJA Resumo  PDF  PDF (English)
Ana Maria Soek, Joaquim Luís Medeiros Alcoforado, Sonia Maria Chaves Haracemiv
 
V. 37 CURITIBA 2021 Comunidade virtual de práticas de formador de formadores: um convite à escrita de narrativas de experiências vividas Resumo  PDF  PDF (English)
Renata Barroso de Siqueira Frauendorf, Guilherme do Val Toledo Prado
 
v. 35, n. 73 (2019) A Pesquisa-ação na formação continuada em Educação Ambiental para professores de matemática Resumo  PDF
Cláudio Cristiano Liell, Arno Bayer
 
V. 37 CURITIBA 2021 Docência e ensino profissional no Brasil e em Portugal Resumo  PDF  PDF (English)
Cristhianny Bento Barreiro, Maria João Mogarro
 
v. 34, n. 69 (2018) Situação de Estudo como artefato para a qualificação metodológica na formação inicial de professores de química: um caso específico das Rodas de Conversa Resumo  PDF
Everton Bedin, José Claudio Del Pino
 
V. 37 CURITIBA 2021 Temporalidades na vida e na autoformação de uma professora-pesquisadora Resumo  PDF  PDF (English)
Marlene Alencar Dutra, Jacques Therrien, Silvia Nóbrega-Therrien
 
v. 34, n. 68 (2018) Representações sobre o papel do professor e os conteúdos de ensino no contexto de uma disciplina de licenciatura em Física Resumo  PDF
André Coelho da Silva, Maria José Pereira Monteiro de Almeida
 
v. 34, n. 72 (2018) Formação contínua centrada na escola e currículo do mar – o caso de uma escola inaciana Resumo  PDF
Pedro Ribeiro Mucharreira
 
V. 39 CURITIBA 2023 A contrarreforma da formação de professores no Brasil: BNC-Formação e os retrocessos para a valorização docente Resumo  PDF
Lilian Giacomini Cruz Zucchini, Andrêssa Gomes de Rezende Alves, Leandro Picoli Nucci
 
V. 37 CURITIBA 2021 “Como eu vou fazer pesquisa sozinha?” O processo de inserção na pós-graduação evidenciado nas narrativas de uma professora Resumo  PDF  PDF (Français (Canada))
Cláudia Starling Bosco, Keli Cristina Conti, Célia Maria Fernandes Nunes
 
V. 37 CURITIBA 2021 Ensinar História na Base Nacional Comum de Formação de Professores: a atitude historiadora convertendo-se em competências Resumo  PDF  PDF (English)
Maria Aparecida Lima Santos
 
V. 37 CURITIBA 2021 Pesquisaformação narrativa (auto) biográfica: da tessitura de fontes aos desafios da interpretação hermenêutica Resumo  PDF  PDF (Français (Canada))
Joelson de Sousa Morais, Inês Ferreira de Souza Bragança
 
V. 37 CURITIBA 2021 Narrativa, experiência e formação: o diálogo com as crianças na constituição de tornar-se professora Resumo  PDF  PDF (English)
Gabriela Barreto da Silva Scramingnon
 
V. 39 CURITIBA 2023 Mestrado Profissional em Educação da UFPR: teoria e prática como um desafio para o futuro da formação de professores da Educação Básica Resumo  PDF
João Paulo Pooli, Marcia Baiersdorf
 
v. 19, n. 21 (2003) A educação a distância na formação continuada do professor Resumo  PDF  DOI
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
 
v. 32, n. 61 (2016) Contribuições de Paulo Freire para a formação de educadores:fundamentos e práticas de um paradigma contra-hegemônico Resumo  PDF  DOI
Ana Maria Saul, Alexandre Saul
 
0 a 0 de 170 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"