Pesquisa


 
Edição Título
 
V. 37 CURITIBA 2021 Na escuta de estudantes-professoras: entre memórias e miudezas, retratos de formação estética Resumo  PDF  PDF (English)
Luciana Esmeralda Ostetto, Maria da Assunção Folque
 
v. 34, n. 67 (2018) Possibilidades formativas para os docentes universitários: compromisso institucional / Training possibilities for university teachers: institutional commitment Resumo  PDF
Elena Maria Billig Mello, Diana Paula Salomão de Freitas
 
V. 37 CURITIBA 2021 Comunidade virtual de práticas de formador de formadores: um convite à escrita de narrativas de experiências vividas Resumo  PDF  PDF (English)
Renata Barroso de Siqueira Frauendorf, Guilherme do Val Toledo Prado
 
v. 35, n. 73 (2019) A Pesquisa-ação na formação continuada em Educação Ambiental para professores de matemática Resumo  PDF
Cláudio Cristiano Liell, Arno Bayer
 
v. 32, n. 60 (2016) Sobre as professoras dos primeiros anos e suas práticas: influências da formação Resumo  PDF  DOI
Arthane Menezes Figueirêdo, Graça Aparecida Cicillini
 
v. 34, n. 69 (2018) Situação de Estudo como artefato para a qualificação metodológica na formação inicial de professores de química: um caso específico das Rodas de Conversa Resumo  PDF
Everton Bedin, José Claudio Del Pino
 
v. 34, n. 68 (2018) Representações sobre o papel do professor e os conteúdos de ensino no contexto de uma disciplina de licenciatura em Física Resumo  PDF
André Coelho da Silva, Maria José Pereira Monteiro de Almeida
 
V. 37 CURITIBA 2021 Docência e ensino profissional no Brasil e em Portugal Resumo  PDF  PDF (English)
Cristhianny Bento Barreiro, Maria João Mogarro
 
v. 34, n. 72 (2018) Formação contínua centrada na escola e currículo do mar – o caso de uma escola inaciana Resumo  PDF
Pedro Ribeiro Mucharreira
 
V. 37 CURITIBA 2021 Temporalidades na vida e na autoformação de uma professora-pesquisadora Resumo  PDF  PDF (English)
Marlene Alencar Dutra, Jacques Therrien, Silvia Nóbrega-Therrien
 
V. 37 CURITIBA 2021 “Como eu vou fazer pesquisa sozinha?” O processo de inserção na pós-graduação evidenciado nas narrativas de uma professora Resumo  PDF  PDF (Français (Canada))
Cláudia Starling Bosco, Keli Cristina Conti, Célia Maria Fernandes Nunes
 
V. 37 CURITIBA 2021 Educação para as Relações Étnico-Raciais e a formação de professores de História nas novas diretrizes para a formação de professores! Resumo  PDF  PDF (English)
Mauro Cezar Coelho, Wilma Nazaré Baía Coelho
 
v. 19, n. 21 (2003) A educação a distância na formação continuada do professor Resumo  PDF  DOI
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
 
v. 32, n. 60 (2016) Ensino de língua materna: dificuldades e necessidades formativas apontadas por professores na Educação Fundamental Resumo  PDF  DOI
Ana Luzia Videira Parisotto, Renata Portela Rinaldi
 
v. 33, n. 63 (2017) Limites e possibilidades da formação inicial para o desenvolvimento de práticas docentes autônomas Resumo  PDF  DOI
Mônica Vasconcellos, Mariana Lima Vilela
 
v. 32, n. 61 (2016) Contribuições de Paulo Freire para a formação de educadores:fundamentos e práticas de um paradigma contra-hegemônico Resumo  PDF  DOI
Ana Maria Saul, Alexandre Saul
 
V. 37 CURITIBA 2021 Formação docente crítica em torno das questões de raça, etnia, gênero e sexualidade à luz da concepção de educação libertadora de Paulo Freire Resumo  PDF
Juliana Rezende Torres, Lourdes de Fátima Bezerra Carril
 
v. 34, n. 69 (2018) A práxis filosófica no Proeja: reflexões sobre as relações sociais capitalistas e a formação humana integral Resumo  PDF
Eliesér Toretta Zen, Edna Castro de Oliveira
 
v. 34, n. 67 (2018) A Era da Curadoria: o que importa é saber o que importa! Resumo  PDF
Eduardo Fofonca
 
v. 34, n. 72 (2018) A história encastelada e o ensino encurralado: reflexões sobre a formação docente dos professores de história Resumo  PDF
Erinaldo Vicente Cavalcanti
 
0 a 0 de 148 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"