|
Edição |
Título |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Na escuta de estudantes-professoras: entre memórias e miudezas, retratos de formação estética |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Luciana Esmeralda Ostetto, Maria da Assunção Folque |
|
V. 39 CURITIBA 2023 |
Apresentação: Brasil e Chile: políticas educacionais e neoliberalismo nas marchas e contramarchas dos anos 2000 |
Resumo
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
|
Andrea Barbosa Gouveia |
|
v. 34, n. 67 (2018) |
Possibilidades formativas para os docentes universitários: compromisso institucional / Training possibilities for university teachers: institutional commitment |
Resumo
PDF
|
Elena Maria Billig Mello, Diana Paula Salomão de Freitas |
|
v. 32, n. 60 (2016) |
Sobre as professoras dos primeiros anos e suas práticas: influências da formação |
Resumo
PDF
DOI
|
Arthane Menezes Figueirêdo, Graça Aparecida Cicillini |
|
V. 38 CURITIBA 2022 |
Memoriais de formação e a escrita (auto)biográfica no Estágio Supervisionado na EJA |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Ana Maria Soek, Joaquim Luís Medeiros Alcoforado, Sonia Maria Chaves Haracemiv |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Comunidade virtual de práticas de formador de formadores: um convite à escrita de narrativas de experiências vividas |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Renata Barroso de Siqueira Frauendorf, Guilherme do Val Toledo Prado |
|
v. 35, n. 73 (2019) |
A Pesquisa-ação na formação continuada em Educação Ambiental para professores de matemática |
Resumo
PDF
|
Cláudio Cristiano Liell, Arno Bayer |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Docência e ensino profissional no Brasil e em Portugal |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Cristhianny Bento Barreiro, Maria João Mogarro |
|
v. 34, n. 69 (2018) |
Situação de Estudo como artefato para a qualificação metodológica na formação inicial de professores de química: um caso específico das Rodas de Conversa |
Resumo
PDF
|
Everton Bedin, José Claudio Del Pino |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Temporalidades na vida e na autoformação de uma professora-pesquisadora |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Marlene Alencar Dutra, Jacques Therrien, Silvia Nóbrega-Therrien |
|
v. 34, n. 68 (2018) |
Representações sobre o papel do professor e os conteúdos de ensino no contexto de uma disciplina de licenciatura em Física |
Resumo
PDF
|
André Coelho da Silva, Maria José Pereira Monteiro de Almeida |
|
v. 34, n. 72 (2018) |
Formação contínua centrada na escola e currículo do mar – o caso de uma escola inaciana |
Resumo
PDF
|
Pedro Ribeiro Mucharreira |
|
V. 39 CURITIBA 2023 |
A contrarreforma da formação de professores no Brasil: BNC-Formação e os retrocessos para a valorização docente |
Resumo
PDF
|
Lilian Giacomini Cruz Zucchini, Andrêssa Gomes de Rezende Alves, Leandro Picoli Nucci |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
“Como eu vou fazer pesquisa sozinha?” O processo de inserção na pós-graduação evidenciado nas narrativas de uma professora |
Resumo
PDF
PDF (Français (Canada))
|
Cláudia Starling Bosco, Keli Cristina Conti, Célia Maria Fernandes Nunes |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Ensinar História na Base Nacional Comum de Formação de Professores: a atitude historiadora convertendo-se em competências |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Maria Aparecida Lima Santos |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Pesquisaformação narrativa (auto) biográfica: da tessitura de fontes aos desafios da interpretação hermenêutica |
Resumo
PDF
PDF (Français (Canada))
|
Joelson de Sousa Morais, Inês Ferreira de Souza Bragança |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Narrativa, experiência e formação: o diálogo com as crianças na constituição de tornar-se professora |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Gabriela Barreto da Silva Scramingnon |
|
V. 39 CURITIBA 2023 |
Mestrado Profissional em Educação da UFPR: teoria e prática como um desafio para o futuro da formação de professores da Educação Básica |
Resumo
PDF
|
João Paulo Pooli, Marcia Baiersdorf |
|
v. 19, n. 21 (2003) |
A educação a distância na formação continuada do professor |
Resumo
PDF
DOI
|
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa |
|
v. 32, n. 61 (2016) |
Contribuições de Paulo Freire para a formação de educadores:fundamentos e práticas de um paradigma contra-hegemônico |
Resumo
PDF
DOI
|
Ana Maria Saul, Alexandre Saul |
|
0 a 0 de 170 itens |
> >> |