Pesquisa


 
Edição Título
 
V. 37 CURITIBA 2021 Biografia e temporalidades: prática historiográfica e o ensino de história Resumo  PDF  PDF (English)
Michele Gonçalves Cardoso
 
v. 33, n. 64 (2017) Africanidades e diversidades no ensino de história: entre saberes e práticas Resumo  DOI  PDF
Arilson dos Santos Gomes
 
v. 32, n. 61 (2016) Ensino superior nas páginas do Diário dos Campos (1947-1950) Resumo  PDF  DOI
Nevio de Campos, Eliezer Felix de Souza
 
V. 37 CURITIBA 2021 Possibilidades na luta pelo ensino de histórias negras na era das bases nacionais curriculares no Brasil e nos Estados Unidos: a Lei 10.639/03 e os National History Standards Resumo  PDF  PDF (English)
Amilcar Araujo Pereira, Jessika Rezende Souza da Silva
 
V. 37 CURITIBA 2021 Ortopedia do corpo, eficiência dos gestos, ciência para o esporte: modelos pedagógicos na Educação Física brasileira e na formação de seus professores Resumo  PDF
Meily Assbú Linhales, Giovanna Camila da Silva, Fernanda Cristina dos Santos
 
V. 37 CURITIBA 2021 A produção da Education Physique Sportive Generalisée na França: o esporte como possibilidade educativa Resumo  PDF  PDF (English)
Luciana Bicalho Cunha
 
v. 34, n. 70 (2018) A civilização escolar pelos compêndios didáticos de formação de professores Resumo  Sem título  PDF
Carlota Boto
 
V. 37 CURITIBA 2021 Apresentação – Ensino de História: entre Bases Nacionais e a formação de professores Resumo  PDF  PDF (English)
Nádia G Gonçalves, Ana Maria Ferreira da Costa Monteiro
 
v. 22, n. especial (2006) A escolha de recursos na aula de História Resumo  PDF  DOI
Olga Magalhães
 
v. 22, n. especial (2006) Ensinar História no contexto das Ciências Sociais: princípios básicos Resumo  PDF  DOI
Joaquín Prats
 
V. 37 CURITIBA 2021 Vitória da tradição ou resistência da inovação: o Ensino de História entre a BNCC, o PNLD e a Escola Resumo  PDF  PDF (English)
Sandra Regina Ferreira de Oliveira, Flávia Eloisa Caimi
 
v. 22, n. especial (2006) Pesquisas em Educação Histórica: algumas experiências Resumo  PDF  DOI
Maria Auxiliadora Schmidt, Tânia Maria Braga Garcia
 
v. 22, n. especial (2006) Ensino de História, Didática de História, Educação Histórica: alguns dados de pesquisa (2000-2005) Resumo  PDF  DOI
Olinda Evangelista, Jocemara Triches
 
v. 32, n. 61 (2016) Os processos imigratórios dos séculos XIX e XX: diálogos entre o saber acadêmico e a Educação Básica Resumo  PDF  DOI
Cristine Fortes Lia, Roberto Radünz
 
v. 22, n. especial (2006) Educação Histórica: perspectivas de aprendizagem da história no ensino fundamental Resumo  PDF  DOI
Marlene Cainelli
 
V. 37 CURITIBA 2021 O banho, a água, a bacia e a criança: história e historiadores na defenestração da primeira versão da Base Nacional Curricular Comum de História para o Ensino Fundamental Resumo  PDF  PDF (English)
Luis Fernando Cerri, Maria Paula Costa
 
V. 37 CURITIBA 2021 Ensinar História na Base Nacional Comum de Formação de Professores: a atitude historiadora convertendo-se em competências Resumo  PDF  PDF (English)
Maria Aparecida Lima Santos
 
V. 37 CURITIBA 2021 Educação para as Relações Étnico-Raciais e a formação de professores de História nas novas diretrizes para a formação de professores! Resumo  PDF  PDF (English)
Mauro Cezar Coelho, Wilma Nazaré Baía Coelho
 
V. 37 CURITIBA 2021 BNCC e Ensino de História: horizontes possíveis Resumo  PDF  PDF (English)
Adriana Soares Ralejo, Rafaela Albergaria Mello, Mariana de Oliveira Amorim
 
v. 34, n. 72 (2018) A história encastelada e o ensino encurralado: reflexões sobre a formação docente dos professores de história Resumo  PDF
Erinaldo Vicente Cavalcanti
 
0 a 0 de 36 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"