Apontamentos
- Não há apontamentos.
Revista da Alesde
ISSN: 2238-0000
Revista da Alesde: https://revistas.ufpr.br/alesde
Email: jlasss@ufpr.br
O conteúdo desta revista está públicado sob a licença Creative Commons (Creative Commons Attribution License)
Contagem a partir de 30/11/2021
Siga a ALESDE nas redes:
Indexação e Bases de dados
Felipe Canan
http://lattes.cnpq.br/3018512687231917
Universidade do Estado do Amazonas
Brasil
Possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) (2002), graduação em Direito pela Universidade Paranaense (UNIPAR) (2015), mestrado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) (2008) e doutorado em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) (2018). É Professor Adjunto e Coordenador (2021-2023) do Curso de Educação Física Regular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos (PPGSP) da UEA e líder do Grupo de Pesquisa Práxis - Teoria e Prática da Educação Física (UEA/CNPq). Estuda e pesquisa a Educação Física/Esporte em perspectiva pedagógica e sociocultural, especialmente nas áreas da Pedagogia e Política de Educação Física/Esporte.
Temistocles Damasceno Silva
http://lattes.cnpq.br/7755595184936952
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Brasil
Licenciado em Educação Física pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB); bacharel em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Maringá (UEM); especialista em Metodologia da Educação Física e Esporte pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC); especialista em Atividade Física e Saúde pela Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC); mestre em Desenvolvimento Regional e Urbano pela Universidade de Salvador (UNIFACS). Discente do doutorado em Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Faz parte do corpo docente do curso de Educação Física da UESB e coordena o Centro de Estudos em Política e Gestão do Esporte e Lazer - CEGEL.
Pedro Henrique Iglesiaz Menegaldo
http://lattes.cnpq.br/8225882609311007
Universidade Estadual de Maringá
Brasil
Aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física UEM/UEL, na área de concentração Práticas Sociais em Educação Física . Mestre em Educação Física pelo mesmo PPG, na linha de Práticas, Políticas e Produção do Conhecimento em Educação Física (2019). Graduação em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (2015) e Bacharel em Educação Física pela Universidade Norte do Paraná (2016). Tem experiência na área de Gestão do Esporte e Lazer e na área de Educação Física Escolar. Os estudos são voltados as áreas de: Políticas Públicas de Esporte de Lazer; Gestão do Esporte e Lazer; Sociologia do Esporte; Produção do Conhecimento em Educação Física. Atualmente estuda o tema de Avaliação de Políticas Públicas de Esporte e Aspectos Pedagógicos da Educação Física.
Fernando Augusto Starepravo
http://lattes.cnpq.br/5763073227935698
Universidade Estadual de Maringá
Brasil
Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (2003), mestrado (2005) e doutorado em Educação Física (2011) pela mesma Instituição. Realizou estágio de pós-doutorado na Loughborough University (UK) entre 2019 e 2020. Seus estudos estão voltados especialmente às políticas públicas de esporte e lazer, atuando principalmente nos seguintes temas: Estado, esporte, sociologia, políticas públicas, esporte universitário e lazer. Atualmente é professor do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e do Programa de Pós-graduação Associado em Educação Física UEM-UEL, além de coordenar o Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Públicas de Esporte e Lazer (GEPPOL/CNPq) e colaborar no Instituto Inteligência Esportiva da UFPR.
|