Apontamentos
- Não há apontamentos.
Revista da Alesde
ISSN: 2238-0000
Revista da Alesde: https://revistas.ufpr.br/alesde
Email: jlasss@ufpr.br
O conteúdo desta revista está públicado sob a licença Creative Commons (Creative Commons Attribution License)
Contagem a partir de 30/11/2021
Siga a ALESDE nas redes:
Indexação e Bases de dados
Hugo Paula Almeida da Rocha
Colégio Pedro II
Brasil
Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro - PPGE/UFRJ (Turma 2013). Mestre em Educação pelo PPGE/UFRJ (Turma 2011). Professor de Educação Física do Colégio Pedro II desde março de 2014. Trabalhou como Professor Substituto do setor curricular de Educação Física do Colégio de Aplicação da UFRJ - CAp/UFRJ (2011). Graduado no curso de Licenciatura em Educação Física da UFRJ (2010); teve experiência como estagiário do Colégio de Aplicação da UFRJ no curso de Educação Física no Ensino Básico. Bolsista de Iniciação Científica (2009-2010) pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq). Contemplado com a Bolsa da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no período de 2011 a 2013, quando cursou o mestrado, e no período de 2013 a 2017, durante o curso de Doutorado. Participa, como co-líder e pesquisador do Laboratório de Pesquisa e Extensão em Educação Física e Sociedade (LAPEEFS/CPII) e como pesquisador no Laboratório de Pesquisas em Educação do Corpo (LABEC/UFRJ), atuando diretamente no projeto de pesquisa "Escolarização e formação de jovens atletas". Entre as atividades desenvolvidas no LABEC, destacam-se o auxílio e co-orientação de trabalhos dos Bolsistas de Iniciação Científica, produção de artigos científicos e preparação de relatórios e projetos para captação de recursos para as pesquisas.
Erika Alcantara Pinto
Universidade Estácio de Sá
Brasil
Advogada. Mestra em Direito. Especialista em Direito Civil. Áreas de interesse: Teoria da Constituição, Direito Constitucional e Administrativo.
Antonio Jorge Gonçalves Soares
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Doutor em Educação Física. Realizou estágio de Pós-doutorado na Universidade do Porto-FADE-UP (2007-2008) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no Departamento de Fundamentos da Educação (2018-2019). É Professor Titular e pesquisador na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - Faculdade de Educação. Está vinculado à Graduação e é docente permanente do programa de Pós-graduação em Educação (PPGE), na linha de Pesquisa de Políticas Públicas e Instituições Educacionais; e colaborador no Programa de Educação Física na Universidade Federal do Espírito Santo. É líder do Laboratório de Pesquisas em Educação do Corpo-CNPq (LABEC) e membro-pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisa de Educação e Sociedade Contemporânea- UFSC, do Núcleo de Estudos sobre a Educação dos Sentidos e das Sensibilidades ? NUPES, da FAE/UFMG e do PROTEORIA-UFES. Foi membro titular do Comitê Científico do GT 14 - Sociologia da Educação da ANPED ( 2013-15; 2015-2017) e atualmente é membro suplente. Foi membro do Conselho Superior de Pós-graduação da UFRJ- CEPG (Conselho de Graduados 2011-2014), Coordenador Institucional PIBIC-UFRJ (2014-2015). Foi editor da Revista Contemporânea de Educação (RCE-UFRJ) e atualmente atua como editor de seção da RCE-UFRJ e do Journal Physical Education. Atua Consultor Ad-Hoc na Área de Educação-CAPES (2015-atual). É coordenador do PRINT do PPGE-UFRJ. Bolsista Produtividade PQ-Cnpq desde 2005 e Cientista do Nosso Estado com financiamento (2012-2015; 2015-2018; 2019-2021). Orientou e orienta trabalhos de conclusão de curso, iniciação científica, especialização, dissertações de mestrado. teses de doutorado e estágio de pós-doutorado. É autor de artigos científicos, livros, capítulos de livros e artigos de divulgação científica vinculados aos temas da educação do corpo, da escolarização, da escola de tempo integral, da educação física escolar e das políticas públicas da educação e do esporte.
|