TV Social no Instagram: Uma análise do The Masked Singer Brasil

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.5380/am.v27i1.88229

Mots-clés :

TV Social, TV Globo, The Masked Singer Brasil.

Résumé

Este estudo objetiva compreender a TV Social no programa The Masked Singer Brasil, da TV Globo, a partir do perfil oficial do programa no Instagram. O corpus desta pesquisa contempla as publicações feitas no @maskedsingerbr durante a exibição da atração na televisão aberta, em 13 de março de 2022. Partindo de uma abordagem qualitativa, ao analisar comentários feitos pelos usuários, identificamos que a TV Social tanto é impulsionada quanto impulsiona a conversação em rede. Ainda que essas práticas sejam estrategicamente iniciadas e estimuladas pela instância midiática, visando estender a circulação dos bens culturais, as possibilidades de apropriação em rede ampliam a experiência dos telespectadores/usuários.

Bibliographies de l'auteur-e

Francisco das Chagas Sales Júnior, Universidade Federal do Rio Grande do Norte / Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia

Doutor pelo Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia (PPgEM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Fabricia Kelly Guedes Paiva, Universidade Federal do Rio Grande do Norte / Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia

Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia (PPgEM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Valquíria Aparecida Passos Kneipp, Universidade Federal do Rio Grande do Norte / Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia

Professora do Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia (PPgEM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com estágio pós-doutoral em comunicação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp-Bauru).

Marcelo Gomes Bolshaw, Universidade Federal do Rio Grande do Norte / Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia

Professor do Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia (PPgEM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com doutorado em ciências sociais pela UFRN.

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Publié-e

2024-01-08

Comment citer

Sales Júnior, F. das C., Paiva, F. K. G., Kneipp, V. A. P., & Bolshaw, M. G. (2024). TV Social no Instagram: Uma análise do The Masked Singer Brasil. Ação Midiática – Estudos Em Comunicação, Sociedade E Cultura., 27(1). https://doi.org/10.5380/am.v27i1.88229

Numéro

Rubrique

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