Comunicação pública e mídias sociais: possibilidades e limitações

Auteurs-es

  • Tiago MAINIERI UFG
  • Eva Márcia RIBEIRO Universidade Federal de Goiás

DOI :

https://doi.org/10.5380/am.v1i6.34345

Mots-clés :

comunicação pública, mídias sociais, cidadania

Résumé

O artigo discute o papel das mídias sociais no contexto da comunicação pública. O estudo norteia-se pelo entendimento de que a comunicação pública é aquela comunicação focada no cidadão e que prioriza as questões de interesse coletivo. Ao analisar o twitter do governador de Goiás, à luz dos preceitos de uma comunicação voltada ao interesse público, pretende-se refletir o papel das mídias sociais como um instrumento de interlocução à disposição dos cidadãos e a serviço de uma verdadeira comunicação pública.

Bibliographies de l'auteur-e

Tiago MAINIERI, UFG

Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (Mestrado) da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás (FIC/UFG). Bolsista de Pós-doutorado Júnior do CNPq na ECO/UFRJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA/USP), mestre e bacharel pela UFSM. Líder do grupo de estudos e pesquisa da Comunicação em Contextos Organizacionais – CNPq/UFG e integrante do Laboratório de Leitura Crítica da Mídia da UFG.

Eva Márcia RIBEIRO, Universidade Federal de Goiás

Mestre em Comunicação e bacharel em Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás.

Téléchargements

Comment citer

MAINIERI, T., & RIBEIRO, E. M. (2013). Comunicação pública e mídias sociais: possibilidades e limitações. Ação Midiática – Estudos Em Comunicação, Sociedade E Cultura., 1(6). https://doi.org/10.5380/am.v1i6.34345

Numéro

Rubrique

Dossiê | Dossier