Ciberpublicidade: diferentes táticas de uma narrativa de marca
DOI:
https://doi.org/10.5380/2238-0701.2016n1p159-178Palabras clave:
Ciberpublicidade, Copa do mundo, Batalha do passinho.Resumen
A proposta deste trabalho é analisar dois filmes publicitários, um online veiculado no YouTube e outro off-line veiculado na TV, a partir do conceito de ciberpublicidade, observando os pontos de contato e diferenciação entre eles e de que forma constroem uma narrativa única de marca. Assim, procuramos entender os aspectos da ciberpublicidade, principalmente, a mudança do papel do receptor na construção do posicionamento de marca. Para isso, foram utilizados como estudo de caso dois filmes da Coca-Cola que integraram sua estratégia de comunicação da Copa do Mundo da FIFA 2014. Dessa forma, foi possível observar a ciberpublicidade como um conceito que amplifica os alcances e possibilidades da publicidade tradicional.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
El(los) autor(es) de texto aprobado por los revisores cede(n) automáticamente, y sin ningún tipo de gravamen, el derecho a la primera publicación del material presentado.
