DISTANCE LEARNING AND TEACHERS OF PHARMACY COURSE OF THE UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ: A STUDY QUALITATIVE
DOI:
https://doi.org/10.5380/acd.v17i2.48016Palavras-chave:
percepção de professores, educação superior, educação a distância, entrevista semiestruturada, análise de conteúdo.Resumo
A Educação a distância é uma modalidade de ensino que está em crescimento. O presente trabalho investigou os significados e a apropriação da noção do conhecimento, percepção e avaliação da EAD no ensino superior dos docentes do curso de graduação em Farmácia. O estudo foi do tipo exploratório de abordagem qualitativa. Entrevistas semiestruturadas foram realizadas utilizando a técnica da análise do conteúdo. Participaram 18 docentes. Resultados: Os docentes do curso de graduação em Farmácia da UFPR têm pouco conhecimento e experiência em relação a EAD. Apesar do pouco conhecimento e pouca experiência na EAD, os docentes demonstraram aceitação em relação à esta modalidade, bem como, acreditam ser uma tendência no atual modelo de ensino para os cursos de graduação de ensino superior. A maior parte deles trabalharia com as suas disciplinas nesta modalidade. Os docentes identificaram muito mais vantagens do que desvantagens à EAD em relação a utilização da mesma tanto para docentes quanto para os discentes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.