DISTANCE LEARNING AND TEACHERS OF PHARMACY COURSE OF THE UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ: A STUDY QUALITATIVE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5380/acd.v17i2.48016

Palavras-chave:

percepção de professores, educação superior, educação a distância, entrevista semiestruturada, análise de conteúdo.

Resumo

A Educação a distância é uma modalidade de ensino que está em crescimento. O presente trabalho investigou os significados e a apropriação da noção do conhecimento, percepção e avaliação da EAD no ensino superior dos docentes do curso de graduação em Farmácia. O estudo foi do tipo exploratório de abordagem qualitativa. Entrevistas semiestruturadas foram realizadas utilizando a técnica da análise do conteúdo. Participaram 18 docentes. Resultados: Os docentes do curso de graduação em Farmácia da UFPR têm pouco conhecimento e experiência em relação a EAD. Apesar do pouco conhecimento e pouca experiência na EAD, os docentes demonstraram aceitação em relação à esta modalidade, bem como, acreditam ser uma tendência no atual modelo de ensino para os cursos de graduação de ensino superior. A maior parte deles trabalharia com as suas disciplinas nesta modalidade. Os docentes identificaram muito mais vantagens do que desvantagens à EAD em relação a utilização da mesma tanto para docentes quanto para os discentes. 

Biografia do Autor

Alexandra Ingrid dos Santos CZEPULA, UFPR

UFPR

Departamento de Farmácia

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Publicado

2016-09-22

Como Citar

CZEPULA, A. I. dos S., PONTAROLO, R., & CORRER, C. J. (2016). DISTANCE LEARNING AND TEACHERS OF PHARMACY COURSE OF THE UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ: A STUDY QUALITATIVE. Visão Acadêmica, 17(2). https://doi.org/10.5380/acd.v17i2.48016

Edição

Seção

Artigos