APPLICATION OF THE ASSESSMENT OF CONSUMER SATISFACTION WITH PHARMACEUTICAL SERVICES: A REVIEW
DOI:
https://doi.org/10.5380/acd.v15i2.36768Palavras-chave:
Satisfação do Usuário, Desfecho humanístico, Farmácia comunitáriaResumo
A satisfação do usuário é um importante desfecho utilizado para medir os serviços prestados nas farmácias comunitárias, tornando-se importante para que a implantação de novos paradigmas, como a atenção farmacêutica, sejam bem-sucedidos, viáveis em longo prazo e para identificar áreas de melhoria. Entretanto, muitas pesquisas investigam a satisfação do usuário sem se preocuparem em conceituar a termo, visto que não há uma definição e uma teoria da satisfação do usuário universalmente aceita. Contudo, é importante explicitar os referenciais teóricos da avaliação da qualidade para buscar transformar os conceitos em padrões de medição, fornecendo subsídios para melhor compreensão da realidade. Nesse contexto, o presente artigo tem como objetivo descrever os principais conceitos de satisfação, bem como as ferramentas e técnicas de aplicação, desenvolvidos em pesquisas para avaliação da satisfação dos usuários com os serviços farmacêuticos prestados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
