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A QUALIDADE NO ATENDIMENTO: O futuro das agências de turismo

Elton José da Silveira

Resumo


Neste artigo se aborda o panorama atual do mercado das agências de turismo no Brasil, traçando uma análise entre empresas virtuais de vendas de turismo e as agências de turismo físicas, quais suas perspectivas e preocupações necessárias, tendo em vista o cliente como grande fomentador desse mercado. Sendo assim, o artigo foca no atendimento ao cliente nas agências de turismo, suas particularidades e diferenciais. Quais critérios devem ser atendidos e verificados pelas agências para que possam atender às novas necessidades de um mercado cada vez mais exigente e competitivo? O cliente passa a ter a opção de escolha entre comprar diretamente os serviços de turismo ou fazê-lo através de uma agência de viagens, quais os perfis e critérios que definem a compra das pessoas? É o que no artigo se procura analisar.

Palavras-chave


Atendimento; Venda; Pós-Venda; Agenciamento; Relação Agente-Cliente; Tecnologias.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5380/tes.v8i1.42846