|
Edição |
Título |
|
v. 1, n. 1 (2017) |
A Primeira República Portuguesa recria o Ministério da Instrução Pública: um esforço de aproximação aos sistemas escolares europeus |
Resumo
PDF
|
Carlos Manique da Silva |
|
v. 1, n. 1 (2017) |
Uma gota amarga: itinerários da nacionalização do ensino no Brasil |
Resumo
PDF
|
Cassiane Curtarelli Fernandes |
|
v. 1, n. 1 (2017) |
Entre documentos e representações: reflexões sobre a operação historiográfica na revista Pais & Filhos |
Resumo
PDF
|
Liana Pereira Borba dos Santos |
|
v. 2, n. 5 (2018) |
A coluna “Chronica da Moda” de Mariana Coelho: educação e emancipação feminina em debate (Curitiba - 1901) / Mariana Coelho’s column Chronica da Moda: feminine education and emancipation under discussion (Curitiba - 1901) |
Resumo
PDF
|
Alexandra Padilha Bueno |
|
v. 3, n. 8 (2019) |
Possibilidades teóricas para o estudo da comunicação e da imprensa: diálogos com a História Cultural e a História da Educação / Theoretical possibilities for the study of communication and the press: dialogues with Cultural History and the History of Education |
Resumo
PDF
|
Cláudio de Sá Machado Jr. |
|
v. 2, n. 5 (2018) |
Das escolas de aprendizes e artífices; dos patronatos e escolas agrícolas à criação e impactos do IFSULDEMINAS / From the schools of apprentices and craftsmen; from employers and agricultural schools to the creation and impacts of IFSULDEMINAS |
Resumo
PDF
|
Paulo Roberto Ceccon, Sônia Aparecida Siquelli |
|
v. 1, n. 1 (2017) |
A escola invade as ruas: passeatas cívicas dos grupos escolares sergipanos. Civismo e patriotismo no espaço urbano |
Resumo
PDF
|
Degenal de Jesus da Silva |
|
v. 2, n. 4 (2018) |
Entre o mundo da casa e o espaço público: um plebiscito sobre a educação da mulher (Rio de Janeiro, 1906) / Between the domestic world and the public space: a plebiscite on women's education (Rio de Janeiro, 1906) |
Resumo
PDF
|
Irma Rizzini, Alessandra Frota Martinez de Schueler |
|
v. 1, n. 3 (2017) |
O Memorial do Colégio Dom Bosco de Petrolina-PE (1996-2015) |
Resumo
PDF
|
Jardel Costa Pereira, Rozângela do Nascimento Pereira |
|
v. 2, n. 6 (2018) |
Educação em alternância: outras lógicas para a educação no campo / Education in alternation: other logics for education in the field |
Resumo
PDF
|
Simone da Silva Ribeiro, Darieli Daltrozo Ilha, Dileno Dustan Lucas de Souza |
|
v. 1, n. 2 (2017) |
Uma escola permanentemente provisória ou provisoriamente permanente? Avaliações das escolas isoladas paulistas em documentos oficiais (1907-1944) |
Resumo
PDF
|
Angélica Pall Oriani |
|
v. 1, n. 1 (2017) |
Entre história e memória: olhares de ex-alunos sobre o cotidiano escolar no Grupo Escolar e Ginásio Estadual - Cáceres/MT |
Resumo
PDF
|
Alexandra Lima da Silva, Giuslane Francisca da Silva |
|
v. 2, n. 6 (2018) |
A história entre a escola “tradicional” e a escola “nova”: os manuais de didática da CADES / The history between the "tradicional" school and the "new” school: CADES’ textbooks |
Resumo
PDF
|
Osvaldo Rodrigues Junior |
|
v. 1, n. especial (2017) |
Educação e liberalismo no pensamento de Clemente Mariani |
Resumo
PDF
|
Alvaro de Oliveira Senra |
|
v. 1, n. 2 (2017) |
Educação em Roraima: institucionalização escolar de 1943 a 2001 |
Resumo
PDF
|
Maria Edith Romano Siems-Marcondes |
|
v. 1, n. 1 (2017) |
Objetos à venda: o que contam os jornais? |
Resumo
PDF
|
Hiassana Scaravelli, Vera Lucia Gaspar da Silva |
|
v. 1, n. 1 (2017) |
Criação do GT de História da Educação na ANPUH |
Resumo
PDF
|
Revista de História e Historiografia da Educação |
|
v. 2, n. 4 (2018) |
“Acusamos o recebimento do vosso ofício”: o Conselho de Intendência do Serro e a intrução pública da República, de 1890 a 1892 / "We accept the receipt of your office": the Serro Intendance Council and the public instruction of the Republic, 1890 to 1892 |
Resumo
PDF
|
Danilo Arnaldo Briskievicz |
|
v. 2, n. 4 (2018) |
Educação, sociabilidade e atuação: o positivismo como processo de organização política, social e educacional (Minas Gerais, fins do século XIX, início do XX) / Education, sociability and action: positivism as an organization process political, social and educational (Minas Gerais, 19TH and 20th century) |
Resumo
PDF
|
Maysa Gomes |
|
v. 1, n. 3 (2017) |
Escola Brasileira: o projeto de educação moral para a mocidade em José da Silva Lisboa, o Visconde de Cairu (1756-1835) |
Resumo
PDF
|
Dalvit Greiner de Paula, Vera Lúcia Nogueira |
|
0 a 0 de 91 itens |
> >> |