Editorial

EDITORIAL

 Pesticidas: revista de ecotoxicologia e meio ambiente, recentemente encampada pelo Laboratório de Análises de Combustíveis Automotivos (LACAUT ets) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), receberá alterações em seu escopo e sua política editorial. Para não prejudicar os autores que enviaram suas contribuições ao periódico, ainda serão publicados os artigos que já receberam pareceres favoráveis e aqueles que forem selecionados no andamento do processo de avaliação.

 Visando ampliar a visibilidade do periódico, as ações administrativas estão sendo direcionadas para sua internacionalização. Desta forma, apenas artigos elaborados em língua inglesa serão aceitos para compor a pauta de publicação. O planejamento da Editora também prevê a publicação de pelo menos dois fascículos anuais para atender exigências de órgãos financiadores e avaliadores de revistas científicas. Considerando os critérios que garantem a credibilidade das publicações seriadas, novas indexações em prestigiados indexadores internacionais serão providenciadas. O planejamento em prazo mais longo contempla a obtenção do fator de impacto da publicação.

 Convidamos os autores que estudam a qualidade dos combustíveis a submeterem suas contribuições à revista em questão, bem como os pesquisadores que se dedicam à área da ciência e tecnologia dos combustíveis a participarem da seleção do seu corpo de avaliadores.