Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista CAMPOS - Revista de Antropologia Social?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

1. CAMPOS – Revista de Antropologia Social aceita, em fluxo contínuo, as seguintes contribuições, que podem ser enviadas em português, inglês, francês ou espanhol (para publicação na língua original):

1.1. Artigos: os artigos devem ser inéditos e estar acompanhados por resumo, em português e em inglês, contendo entre 100 e 150 palavras, e por uma lista de até cinco palavras-chave, em português e inglês. Não devem exceder 12.000 palavras, incluindo referências bibliográficas e notas.

1.2. Ensaios bibliográficos: resenhas de um ou de vários livros, desde que tratem de temas correlatos. Devem apresentar referência completa das obras analisadas, indicando o número de páginas de cada uma. Não devem exceder 6.000 palavras, incluindo referências bibliográficas e notas.

1.3. Resenhas: resenhas de livros ou de filmes etnográficos editados nos dois últimos anos. Devem apresentar referência completa da obra analisada, indicando o número de páginas de cada uma. Não devem receber título, nem conter notas ou referências bibliográficas fora do texto. Não devem exceder 2.000 palavras.

1.4. Traduções: traduções de trabalhos relevantes e indisponíveis em língua portuguesa. Devem ser acompanhadas de cópia do original utilizado na tradução, bem como da autorização do detentor dos direitos autorais permitindo sua publicação em português. Não devem exceder 12.000 palavras, incluindo referências bibliográficas e notas.

1.5. Entrevistas: devem apresentar o(s) nome(s) do(s) entrevistado(s) e entrevistador(es) e uma apresentação de cerca de 500 palavras. As submissões devem ser acompanhadas da autorização do(s) entrevistado(s), concordando com a publicação do trabalho. Não devem exceder 12.000 palavras.

1.6  Ensaios etnofotográficosensaios contendo entre 6 e 12 imagens, p&b ou coloridas, com resolução a partir de 300 dpi. Legendas são opcionais. Os ensaios devem ser acompanhados de uma apresentação com até 2000 palavras e as devidas autorizações de uso de imagem.

 

2. A pertinência para publicação será avaliada pela Comissão Editorial, no que diz respeito à adequação ao perfil e linha editorial da CAMPOS – Revista de Antropologia Social, e por dois pareceristas ad hoc em regime de duplo-cego (double blind review), no que diz respeito ao conteúdo e qualidade das contribuições.

 

3. As submissões devem ser encaminhadas via SER - UFPR. Os textos deverão ser formatados em papel tamanho A4, espaço 1,5 e margens laterais de três centímetros, fonte Times New Roman, corpo 12.

 

4. Em folha à parte, incluir o título do artigo, nome do autor e dados profissionais (instituição, titulação, filiação institucional), bem como endereço para correspondência (inclusive e-mail).

 

5. Colocar as notas ao final do trabalho. Incluir as referências bibliográficas no corpo do texto com o seguinte formato: sobrenome do autor/espaço/ano de publicação/dois pontos/página, conforme exemplo: (Sahlins 1995:43-47).

 

6. Para as referências bibliográficas, dispostas em ordem alfabética no final do trabalho, respeitar o formato que aparece nos seguintes exemplos:

a) livro: DUMONT, Louis. 1966. Homo hierarchicus: le système des castes et ses implications. Paris: Gallimard.

b) coletânea: BOHANNAN, Paul (org.). 1967. Law and Warfare: studies in the anthropology of conflict. New York: The Natural History Press.

c) artigo de coletânea: GLUCKMAN, Max. 1940. "The Kingdom of the Zulu of South Africa". In: M. Fortes & E.P. Evans-Pritchard (orgs.). African Political Systems. London: Oxford University Press.

d) artigo em periódico: GEERTZ, Clifford. 1984. "Anti-anti Relativism". American Anthropologist 86(2): 263-77.

e) tese acadêmica: TURNER, Terence. 1966. Social Structure and Political Organization among the Northern Kayapó. Ph.D. Dissertation. Cambridge, MA: Harvard University.

 

7. Gráficos, quadros e mapas devem ser encaminhados em folhas separadas, numerados e titulados corretamente, com a devida referência (se reproduzidos de outra fonte) e com indicação do local de sua inserção no texto. Observa-se que todas as imagens serão publicadas em preto e branco.

 

8. A aceitação do trabalho implica a cessão de direitos autorais para publicação.  CAMPOS – Revista de Antropologia Social não se compromete a devolver as colaborações recebidas.

 

9. As afirmações e conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta responsabilidade dos seus autores.

 

10. O autor cuja submissão for publicada receberá dois exemplares impressos da CAMPOS – Revista de Antropologia Social.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word (.doc ou .docx) ou OpenOffice (.odt).
  3. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
  4. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs) incluídos no texto estão ativos e prontos para clicar.
  5. A identificação de autoria deste trabalho foi removida da opção Propriedades no arquivo Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, conforme instruções disponíveis em Assegurando a avaliação por pares cega.
 

Declaração de Direito Autoral

Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Qualquer reprodução em outros veículos, desde que autorizados pelos/as autores/as, deverá dar os créditos correspondentes à Campos.

Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.Salvar

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços de email neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.