Desenvolvimento e Meio Ambiente

Choose the English language in "IDIOMA" box on the right

A revista Desenvolvimento e Meio Ambiente, do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento da Universidade Federal do Paraná, tem como escopo publicar artigos, resenhas e conferências de temas socioambientais. Ancorada em uma perspectiva interdisciplinar, o foco central da revista é a discussão de problemáticas que se inscrevam na intersecção entre sociedade e natureza. A submissão dos trabalhos é na forma de fluxo contínuo. Artigos de caráter estritamente disciplinar ou técnico não são aceitos, independentemente da avaliação de sua qualidade.


Artigo recomendado a nossos avaliadores

http://csi.sagepub.com/content/64/5/691?etoc

__________________________________________________________

 

Chamada de Edição especial: X Encontro Nacional de Gerenciamento Costeiro (ENCOGERCO)

Escopo: Esta edição especial é uma parceria entre a revista Desenvolvimento e Meio Ambiente (DMA) e o comitê organizador do ENCOGERCO 2017 (http://encogerco.com.br) e tem por objetivo publicar artigos relacionados ao congresso. Os autores de resumos submetidos ao congresso terão a oportunidade de submeter o artigo na íntegra à revista DMA. Os artigos devem abranger alguma das temáticas do congresso, a saber: i) Planejamento Espacial Costeiro e Marinho; (ii) Integração de Bacias Hidrográficas e Zonas Costeiras; (iii) Adaptação às mudanças climáticas na zona costeira; e (iv) Percepção do Gerenciamento costeiro pela sociedade. Considerando a perspectiva interdisciplinar da revista, além da aderência aos temas propostos pelo congresso, os artigos devem abordar problemáticas que se inscrevam na intersecção entre sociedade e natureza, sendo que artigos de caráter estritamente disciplinar ou técnico não serão aceitos, independentemente da avaliação de sua qualidade. Para maiores informações sobre as condições de aceite de artigos para publicação na DMA, visite as Normas de Publicação, especialmente a seção Regras e políticas (http://revistas.ufpr.br/made/about/submissions#authorGuidelines).

Diretrizes aos autores: Serão aceitos artigos completos em português, espanhol e inglês. A submissão deve ser realizada no site da DMA, até 15 de agosto de 2017. Na submissão, os autores deverão selecionar a seção “ENCOGERCO 2017”. Todos os artigos submetidos passarão por uma pré-avaliação dos editores da revista quanto à aderência ao escopo da edição especial e a qualidade científica. Os artigos aprovados nesta fase serão encaminhados para um processo de avaliação por pares no formato duplo-cego, no qual os avaliadores não têm acesso ao(s) nome(s) do(s) autor(es) e vice-versa. As regras detalhadas para a elaboração e submissão dos artigos estão disponíveis em: http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs2/index.php/made/about/submissions#authorGuidelines. A publicação está prevista para dezembro de 2017.

_____________________________________________________________________________________________________________________


Informamos que todos os artigos e volumes publicados pela Desenvolvimento e Meio Ambiente contam com o Digital Object Identifier (DOI).


___________________________________________________________


Indexada por:

DOAJ - Directory of Open Access Journals (http://www.doaj.org/)

CAB Abstracts (http://www.cabi.org)

Portal de Periódicos da Capes (http://periodicos.capes.gov.br/)

GeoDados – Indexador de Geografia e Ciências Sociais (http://www.geodados.uem.br/)

 

___________________________________________________________

 

QUALIS Capes (2015):

B1 CIÊNCIAS AMBIENTAIS

 

___________________________________________________________

 


v. 40 (2017)


Capa da revista

Seção especial - Comunicação e Mudanças Climáticas: uma discussão necessária e urgente

Organizadores: Eloisa Beling Loose e Anabela Carvalho