Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 32, n. 62 (2016) Promover a fluência em leitura: um estudo com alunos do 2º ano de escolaridade Resumo  PDF  DOI
Fernanda Leopoldina Viana, Miguel Borges
 
v. 32, n. 62 (2016) Apresentação Resumo  PDF  DOI
Sandra Regina Kirchner Guimarães, Alina Galvão Spinillo
 
v. 32, n. 62 (2016) O papel da fluência de leitura de palavras no desenvolvimento da compreensão da leitura: um estudo longitudinal Resumo  PDF  DOI
Cláudia Cardoso-Martins, Ana Luiza Navas
 
v. 32, n. 62 (2016) Leitura e ortografia: além dos primeiros passos. Resumo  PDF  DOI
Magaly Quintana Pouzo Minatel, Viviane do Rocio Barbosa
 
v. 32, n. 62 (2016) Compreensão da leitura textual e sua relação com as funções executivas Resumo  PDF  DOI
Jerusa Fumagalli de Salles, Fraulein Vidigal de Paula
 
v. 33, n. 63 (2017) Avaliação das capacidades de leitura Resumo  PDF  DOI
Suzana dos Santos Gomes
 
v. 18, n. 20 (2002) Aula de português: ensino de uma língua estrangeira para brasileiros Resumo  PDF  DOI
Gilberto de Castro
 
v. 18, n. 20 (2002) Um dia todos seremos Montag Resumo  PDF  DOI
Paulo Venturelli
 
v. 18, n. 20 (2002) Notas um pouco céticas sobre hipertexto e construção de sentido Resumo  PDF  DOI
Sírio Possenti
 
v. 18, n. 20 (2002) Literatura na história e não história da literatura Resumo  PDF  DOI
Luís Bueno
 
v. 31, n. 57 (2015) Alfabetização: leitura do mundo, leitura da palavra Resumo  PDF  DOI
Carlos Borges Junior
 
v. 18, n. 20 (2002) O parlamento das gralhas Resumo  PDF  DOI
Altair Pivovar
 
v. 18, n. 20 (2002) Leitura: uma oferta de contrapalavras Resumo  PDF  DOI
João Wanderley Geraldi
 
v. 23, n. 29 (2007) A sala de aula na educação de jovens e adultos Resumo  PDF  DOI
Veronica Branco
 
v. 22, n. 27 (2006) Leitura de imagens e cultura visual: desenredando conceitos para a prática educativa Resumo  PDF  DOI
Maria Emilia Sardelich
 
v. 25, n. 35 (2009) A leitura do café: suas possíveis relações matemáticas e a perspectiva de genêro. Resumo  PDF  DOI
Glauce Maris Pereira Barth
 
v. 20, n. 23 (2004) Dislexias adquiridas como referência para a análise das dificuldades de aprendizagem da leitura Resumo  PDF  DOI
Sandra Regina Kirchner Guimarães
 
v. 33, n. 64 (2017) Psicanálise e Educação: novos operadores de leitura Resumo  PDF  DOI
Lucia Cristina da Costa Lopes
 
v. 27, n. 40 (2011) Alfabetização no Espírito Santo: o método mútuo ou monitorial Resumo  PDF  DOI
Cláudia Maria Mendes Gontijo
 
v. 29, n. 47 (2013) Sobre juventude e leitura na “idade mídia”: implicações para políticas e práticas curriculares Resumo  PDF  DOI
Maria Luiza Oswald, Sergio Luiz Alves da Rocha
 
0 a 0 de 22 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"