Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 32, n. 60 (2016) Sobre as professoras dos primeiros anos e suas práticas: influências da formação Resumo  PDF  DOI
Arthane Menezes Figueirêdo, Graça Aparecida Cicillini
 
v. 32, n. 61 (2016) Complexos temáticos na formação de professores do campo Resumo  PDF  DOI
Maria Bernadete de Melo Cunha, José Luis de Paula Barros Silva
 
v. 19, n. 21 (2003) A educação a distância na formação continuada do professor Resumo  PDF  DOI
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
 
v. 28, n. 46 (2012) Estágio supervisionado: concepções e práticas em ambientes escolares Resumo  PDF  DOI
Irton Milanesi
 
v. 20, n. 24 (2004) Designing and testing modules on non-formal education for teacher education candidates: a brazilian experience / Instrução, o talher para o banquete da civilização: cultura escolar dos jardins de infância e grupos escolares do Paraná, 1900-1929 Resumo  PDF  DOI  DOI
Christiane Gioppo, Gizele de Souza
 
v. 33, n. 63 (2017) Apresentação Resumo  PDF  DOI
Claudia Madruga Cunha, Flávia Vieira
 
v. 18, n. 19 (2002) Pessoa, utopia e formação de professores Resumo  PDF  DOI
Blanca Beatriz Díaz Alva
 
v. 22, n. especial (2006) Literacia e consciência histórica Resumo  PDF  DOI
Isabel Barca
 
v. 20, n. 24 (2004) A aprendizagem escolar e a formação de professores na perspectiva da psicologia histórico-cultural e da teoria da atividade Resumo  PDF  DOI
José Carlos Libâneo
 
v. 32, n. 61 (2016) Formação de professores e prática pedagógica na perspectiva freireana Resumo  PDF  DOI
Eliete Santiago, José Batista Neto
 
v. 20, n. 24 (2004) O projeto de profissionalização docente no contexto da reforma educacional iniciada nos anos 1990 Resumo  PDF  DOI
Leda Scheibe
 
v. 33, n. 63 (2017) Desafios e possibilidades na formação de professores – em torno da análise de relatórios de estágio Resumo  PDF  DOI
Ana Isabel Andrade, Filomena Martins
 
v. 33, n. 63 (2017) Formação pós-graduada de professores: construindo uma pedagogia da experiência, rumo a uma educação mais democrática Resumo  PDF  DOI
Flávia Vieira
 
v. 22, n. 27 (2006) Rumos da formação de professores para a Educação Ambiental Resumo  PDF  DOI
Giana Raquel Rosa Gouvêa
 
v. 20, n. 23 (2004) Conhecimento e aprendizado cooperativo na inclusão Resumo  PDF  DOI
Paulo Ricardo Ross
 
v. 31, n. 55 (2015) A história da disciplina acadêmica Didática Geral na Faculdade Nacional de Filosofia (FNFi) da Universidade do Brasil: um olhar arqueológico Resumo  PDF  DOI
Maria Verônica Rodrigues da Fonseca
 
v. 20, n. 24 (2004) Docentes para uma educação de qualidade: uma questão de desenvolvimento profissional Resumo  PDF  DOI
Maria Izabel de Almeida
 
v. 19, n. 21 (2003) Formación / capacitación del profesorado para trabajar en EAD Resumo  PDF  DOI
Santiago Castillo Arredondo
 
v. 20, n. 24 (2004) A formação de professores reformada: a noção de competências e a produção do controle Resumo  PDF  DOI
Monica Ribeiro da Silva
 
v. 32, n. 61 (2016) Inclusão excludente e utopia digital: a formação docente no Programa Um Computador por Aluno Resumo  PDF  DOI
Joana Peixoto, Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar
 
0 a 0 de 51 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"