Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 32, n. 62 (2016) Análise da trama de argumentos na obra “Meditações” cartesianas na construção da ideia do “Cogito”: uma proposta para um modelo didático para o ensino de Filosofia Resumo  PDF  DOI
Daniel Manzoni de Almeida
 
v. 32, n. 62 (2016) Transição para o ensino superior: aspiração dos alunos do ensino médio de uma escola pública Resumo  PDF  DOI
Maria José Braga, Flavia Pereira Xavier
 
v. 32, n. 60 (2016) Ensino de língua materna: dificuldades e necessidades formativas apontadas por professores na Educação Fundamental Resumo  PDF  DOI
Ana Luzia Videira Parisotto, Renata Portela Rinaldi
 
v. 19, n. 22 (2003) O processo de municipalização no Estado do Paraná Resumo  PDF  DOI
Jussara Maria Tavares Puglielli Santos
 
v. 32, n. 61 (2016) Ensino superior nas páginas do Diário dos Campos (1947-1950) Resumo  PDF  DOI
Nevio de Campos, Eliezer Felix de Souza
 
v. 33, n. 63 (2017) Políticas educacionais e juventude rural no Ensino Superior Resumo  PDF  DOI
Ezequiel Redin
 
v. 32, n. 62 (2016) Literacia científica: leitura e produção de textos científicos Resumo  PDF  DOI
José Morais, Régine Kolinsky
 
v. 32, n. 60 (2016) A percepção dos jovens brasileiros sobre suas aulas de Ciências Resumo  PDF  DOI
Ana Maria Santos Gouw, Nelio Marco Vincenzo Bizzo
 
v. 18, n. 20 (2002) Língua estrangeira e autonomia: um exemplo a partir do ensino de alemão no contexto brasileiro Resumo  PDF  DOI
Selma Martins Meireles
 
v. 32, n. 60 (2016) Sobre as professoras dos primeiros anos e suas práticas: influências da formação Resumo  PDF  DOI
Arthane Menezes Figueirêdo, Graça Aparecida Cicillini
 
v. 22, n. especial (2006) Educação Histórica: perspectivas de aprendizagem da história no ensino fundamental Resumo  PDF  DOI
Marlene Cainelli
 
v. 24, n. 31 (2008) Ensino Médio noturno: democratização e diversidade Resumo  PDF  DOI
Sandra Zákia Sousa, Romualdo Portela de Oliveira
 
v. 22, n. especial (2006) A escolha de recursos na aula de História Resumo  PDF  DOI
Olga Magalhães
 
v. 33, n. 65 (2017) Trabalho docente e educação integrada nas escolas técnicas estaduais de Pernambuco Resumo  PDF
Katharine Ninive Pinto Silva, Jamerson Antonio de Almeida da Silva
 
v. 22, n. especial (2006) Ensinar História no contexto das Ciências Sociais: princípios básicos Resumo  PDF  DOI
Joaquín Prats
 
v. 18, n. 20 (2002) A língua estrangeira no país dos espelhos: uma reflexão sobre o limbo metodológico Resumo  PDF  DOI
Deise Cristina de Lima Picanço
 
v. 32, n. 61 (2016) Os processos imigratórios dos séculos XIX e XX: diálogos entre o saber acadêmico e a Educação Básica Resumo  PDF  DOI
Cristine Fortes Lia, Roberto Radünz
 
v. 33, n. 65 (2017) A função pedagógica do diretor de escola Resumo  PDF
Ermelinda Liberato
 
v. 3, n. 3 (1984) O ensino de Ciências do 1.º grau nas escolas brasileira e norte-americana: uma comparação de seus currículos Resumo  PDF  DOI
Karl Michael Lorenz, Araci Asinelli da Luz, Sônia Maria Marchiorato Carneiro, Célia Fink Brandt, Tânia Brandt Santos
 
v. 33, n. 63 (2017) Avaliação das capacidades de leitura Resumo  PDF  DOI
Suzana dos Santos Gomes
 
0 a 0 de 100 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"