Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 33, n. 63 (2017) Trezentos: a dimensão humana do método Resumo  PDF  DOI
Thaís Branquinho Oliveira Fragelli, Ricardo Ramos Fragelli
 
V. 37 CURITIBA 2021 Aprendizagens do “tornar-se”, das experiências formadoras e da visibilidade: aproximações entre autobiografias e educação Resumo  PDF  PDF (English)
André Augusto Diniz Lira, Maria da Conceição Passeggi
 
v. 33, n. 66 (2017) Avaliação da escrita escolar: a importância e o papel dos critérios Resumo  PDF
Lívia Suassuna
 
v. 26, n. especial 2 (2010) Avaliação da aprendizagem conceitual Resumo  PDF  DOI
Vanize Aparecida Misael de Andrade Vieira, Marta Sueli de Faria Sforni
 
v. 33, n. especial 1 (2017) Autorregulação da aprendizagem em contexto escolar: uma abordagem baseada em Ateliês Biográficos de Projetos Resumo  PDF
Fabiane Puntel Basso, Maria Helena Menna Barreto Abrahão
 
v. 33, n. 63 (2017) Avaliação das capacidades de leitura Resumo  PDF  DOI
Suzana dos Santos Gomes
 
V. 38 CURITIBA 2022 Reflective Portfolios as decolonial pedagogical practices Resumo  PDF (English)  PDF
Juliana Crespo Lopes, Jana Stará
 
v. 33, n. 64 (2017) Impactos da gestão de aulas baseadas em problemas verbais de Matemática sobre a aprendizagem Resumo  PDF  DOI
Maria Alice Veiga Ferreira de Souza
 
V. 37 CURITIBA 2021 Desastres no Brasil? Práticas e abordagens em educação em redução de riscos e desastres Resumo  PDF  PDF (English)
Patricia Mie Matsuo, Rosana Louro Ferreira Silva
 
V. 37 CURITIBA 2021 Inteligência Artificial e formação danificada: aprendizagem profunda e ética rasa entre professores e alunos Resumo  PDF
Antonio Soares Zuin
 
V. 37 CURITIBA 2021 Processos avaliativos e docência na Educação Infantil: diálogos cotidianos Resumo  PDF  PDF (English)
Maria Teresa Esteban, Virgínia Louzada, Ana Cristina Corrêa Fernandes
 
v. 35, n. 78 (2019) OS ARTEFATOS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS CULTURAIS MEDIADORAS: POSSIBILIDADES PARA NOVOS CENÁRIOS DE APRENDIZAGEM Resumo  PDF
Dirce Aparecida Foletto de Moraes, Claudia Maria de Lima
 
v. 34, n. 70 (2018) Reverberações da aprendizagem de professores de matemática em uma comunidade fronteiriça entre universidade-escola Resumo  Sem título  PDF
Vanessa Moreira Crecci, Dario Fiorentini
 
v. 34, n. 69 (2018) Um estudo sobre práticas e crenças parentais e o desempenho em escrita de crianças Resumo  PDF
Selma de Cássia Martinelli, Elaine Cristiane Aguena Matsuoka
 
v. 32, n. 61 (2016) Formação de professores e formação humana: não é só necessária, mas possível Resumo  PDF  DOI
Suzana Cini Freitas Nicolodi, Valentim da Silva
 
v. 30, n. 53 (2014) Um estudo sobre desempenho escolar e motivação de crianças Resumo  PDF  DOI
Selma de Cássia Martinelli
 
v. 27, n. 39 (2011) Discutindo a aprendizagem sob a perspectiva da teoria ator-rede Resumo  PDF  DOI
Maria de Fatima Aranha de Queiroz e Melo
 
v. 24, n. 32 (2008) Educação como aprendizagem da vida Resumo  PDF  DOI
Maria da Conceição X. de Almeida
 
v. 26, n. especial 2 (2010) Do Compromisso ao Comprometimento: o estudante e a aprendizagem Resumo  PDF  DOI
Vera Lucia Felicetti, Marília Costa Morosini
 
v. 22, n. especial (2006) Concepciones de los alumnos sobre la Historia Resumo  PDF  DOI
Concha Fuentes Moreno
 
0 a 0 de 59 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"