Acessibilidade / Reportar erro

CEAPE: Uma idéia concretizada pelo Setor de Educação

ARTIGOS DE DEMANDA CONTÍNUA

CEAPE: Uma idéia concretizada pelo Setor de Educação

Yvelise Freitas de Souza Arco-Verde

Diretora do Centro de Assessora mento Pedagógico - Setor de Educação - UFPR

A instalação do Centro de Assessora mento Pedagógico da UFPR trouxe para o Setor de Educação novas possibilidades de promover o trabalho de seus docentes através de processo de integração com os sistemas de ensino, a comunidade e a própria Universidade.

Voltado para o atendimento à demanda de apoio pedagógico foram criados os Núcleos de Informática Educativa, Educação Popular e Apoio ao Ensino Superior a partir da formação de grupos de professores, alunos e profissionais que vinham desenvolvendo atividades nestas áreas. Há a abertura para a criação de outros núcleos a partir do interesse dos docentes, podendo assim, no futuro, atender diferentes especificidades educacionais.

Por outro lado, o CEAPE tem ampliado as ações da Unidade de Produção e Divulgação pela diversificação de suas atividades de apoio na confecção de materiais didáticos, de constituição de acervo de fitas de videocassete para uso em sala de aula e de empréstimos de equipamentos audiovisuais. Estão, ainda, sendo implantados o Laboratório de Informática Educativa e a Central de Vídeo Educativo, ambos para servirem aos docentes em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O CEAPE tem, também, apoiado diversas atividades junto ao sistema de ensino, promovendo e ampliando o trabalho dos professores do Setor de Educação, buscando, assim, a almejada integração do 1º , 2º e 3º graus.

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    06 Mar 2015
  • Data do Fascículo
    Dez 1993
Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná Educar em Revista, Setor de Educação - Campus Rebouças - UFPR, Rua Rockefeller, nº 57, 2.º andar - Sala 202 , Rebouças - Curitiba - Paraná - Brasil, CEP 80230-130 - Curitiba - PR - Brazil
E-mail: educar@ufpr.br