Informação para Autores

A Conjuntura Global recebe artigos e resenhas inéditos, escritos em português, inglês, francês e espanhol. Os artigos e resenhas devem conter, no máximo, 8 mil palavras (incluindo título, resumo, palavras-chave em Português e Inglês, e referências bibliográficas). Eles devem ser redigidos de forma clara e concisa, observando a lógica teórica e metodológica da abordagem utilizada no artigo.

As contribuições à Conjuntura Global devem atender às normas de formatação disponíveis em http://www.humanas.ufpr.br/portal/conjunturaglobal/normas-para-publicacao/.

Os artigos e resenhas serão submetidos à apreciação de membros do Conselho Editorial e do Conselho Consultivo. Cada contribuição à Conjuntura Global será submetida a dois pareceristas, segundo o sistema blind review. Os pareceres podem: (a) aceitar a contribuição sem alterações; (b) aceitar a contribuição mediante a incorporação das recomendações dos pareceristas; (c) rejeitar a contribuição submetida.

Os editores da Conjuntura Global reservam-se o direito de adequar os textos submetidos ao padrão de formatação editorial da revista.

As contribuições devem ser enviadas para o e-mail dos editores executivos: conjunturaufpr@gmail.com.

Os artigos e resenhas assinados são de responsabilidade de seus autores, não expressando a opinião dos editores da Conjuntura Global.