|
Edição |
Título |
|
v. 22, n. 2 (2021) |
Quando o campo é o estágio: etnografia e formação docente |
Resumo
PDF
|
Fagner Carniel, Daniara Thomaz |
|
v. 22, n. 2 (2021) |
A alteridade na pesquisa escolar: apontamentos a partir de um trabalho de campo em escolas uruguaias |
Resumo
PDF
|
Amurabi Oliveira |
|
v. 22, n. 1 (2021) |
Tristeza, disforia e bem-estar: perspectivas etnográficas sobre a escolarização de Pessoas Trans |
Resumo
PDF
|
Alef de Oliveira Lima |
|
v. 22, n. 2 (2021) |
Quem é negra, quem é branca, quem fala, quem pode falar: etnografia de mulheres negras em uma turma de formação de docentes |
Resumo
PDF
|
Aline Adriana de Oliveira, Carolina dos Anjos de Borba |
|
v. 21, n. 2 (2020) |
Do protesto à intervenção: socialização política, cidadania e insurgência em mobilizações estudantis de escolas públicas |
Resumo
PDF
|
Bóris Maia |
|
v. 17, n. 1 (2016) |
SIMÕES, Soraya Silveira; SILVA, Hélio R. S. Silva e MORAES, Aparecida F. (orgs.). Prostituição e outras formas de amor. Niterói: Editora da UFF. 552pp. |
Resumo
PDF
|
Franz Arnaldo Cezarinho |
|
v. 22, n. 1 (2021) |
Religião e performances corporais: etnografia com alunos evangélicos da zona rural de uma escola pública de Minas Gerais |
Resumo
PDF
|
Sandra de Fatima Pereira Tosta, Weslei Lopes da Silva, Lucimara Aparecida Lima Costa |
|
v. 22, n. 2 (2021) |
Etnografias em contextos pedagógicos: formar docentes, ensinar antropologia, rever epistemologias |
Resumo
PDF
|
Juliane Bazzo, Eva Scheliga |
|
v. 22, n. 2 (2021) |
Briga de galos no Maranhão: didáticas através de apropriações de textos de antropologia |
Resumo
PDF
|
Luiz Couceiro |
|
v. 19, n. 2 (2018) |
Antropologia legalista e etnografia das leis: as premissas da estabilidade em textos antropológicos e seus possíveis deslocamentos etnográficos |
Resumo
PDF
|
Sara Regina Munhoz |
|
v. 19, n. 2 (2018) |
Carneiro da Cunha, Manuela e Cesarino, Pedro de Niemeyer. (orgs.). 2016. Políticas culturais e povos indígenas. São Paulo: Editora Unesp, 517 pp. |
Resumo
PDF
|
Ana Caroline Amorim Oliveira |
|
v. 22, n. 1 (2021) |
Etnografias em contextos pedagógicos: alteridades em jogo |
Resumo
PDF
|
Eva Scheliga, Juliane Bazzo |
|
v. 11, n. 2 (2010) |
Do ofício, do sangue e do sagrado: uma análise sobre a religiosidade numa comunidade de mineiros de carvão |
Resumo
PDF
|
Marta Regina Cioccari |
|
v. 15, n. 2 (2014) |
Às voltas com Lévi-Strauss, entrevista com Carlos Fausto |
Resumo
PDF
|
Edson Tosta Matarezio Filho |
|
v. 21, n. 2 (2020) |
Etnografias em contextos pedagógicos: alteridades, agências e insurgências |
Resumo
PDF
|
Juliane Bazzo, Eva Scheliga |
|
v. 12, n. 2 (2011) |
Etnografia como antídoto: entrevista com Philippe Erikson |
Resumo
PDF
|
Edilene Coffaci de Lima, Miguel Carid Naveira, Lorena Córdoba, Diego Villar, Laura Pérez Gil |
|
v. 18, n. 1-2 (2017) |
História Intelectual e Etnografia do Fazer Científico |
Resumo
PDF
|
Christiano Key Tambascia |
|
v. 14, n. 1/2 (2013) |
Pelos Caminhos da Rota Romântica: Etnografia da constituição de um roteiro turístico no sul do Brasil |
Resumo
PDF
|
Moisés Kopper |
|
v. 15, n. 1 (2014) |
MALLART, Fábio. 2014. Cadeias dominadas: a Fundação Casa, suas dinâmicas e as trajetórias de jovens internos. São Paulo: Terceiro Nome. 264 p. |
Resumo
AHEAD OF PRINT
PDF FINAL
|
Vinicius Prado Januzzi |
|
v. 13, n. 2 (2012) |
Do perspectivismo ameríndio ao índio real |
Resumo
PDF
|
Oscar Calavia Sáez |
|
0 a 0 de 36 itens |
> >> |