Open Journal Systems

Rosângela Digiovani (Zanza), uma pioneira nos estudos antropológicos sobre aborto

Peter Fry

Resumo


Homenagem a Rosângela Digiovani

Palavras-chave


Antropologia

Texto completo:

AHEAD OF PRINT PDF FINAL

Referências


CORRÊA, Mariza. 1975. Os atos e os autos: representações jurídicas de papéis sexuais. Dissertação de Mestrado (Antropologia Social). Campinas: Universidade Estadual de Campinas.

CORRÊA, Mariza. 1981. Os Crimes da Paixão. São Paulo: Brasiliense (Coleção Tudo é História).

CORRÊA, Mariza. 1983. Morte em Família. Rio de Janeiro: Graal.

DIGIOVANI, Rosângela. 1983. Projetos de vida: um estudo das representações femininas do aborto. Dissertação de Mestrado (Antropologia Social). Campinas: Universidade Estadual de Campinas. Disponível em: .

FALCONI, Flávio R. M. 1968. Incidencia de aborto provocado em el amparo maternal durante el ano de 1967. Dissertação de Mestrado, Faculdade de Higiene e Saúde Pública, Universidade de São Paulo.

GUIMARÃES, Ercy Parreira. 1978. A imagem refletida: contribuição ao estudo dos papéis da mulher casada. Dissertação de Mestrado (Antropologia Social). Campinas: Universidade Estadual de Campinas.

LOBERT, Rosemary. 1979. A Palavra Mágica Dzi: Uma Resposta Difícil de se Perguntar - a vida cotidiana de um grupo teatral. Dissertação (Mestrado em Antropologia Social). Campinas: Universidade Estadual de Campinas.

LOBERT, Rosemary. 2010. A palavra mágica: A vida cotidiana do Dzi Croquettes. Campinas: Ed. UNICAMP.

MAZZARIOL, Regina Maria. 1977. "Mal Necessário": Ensaio Sobre o Confinamento da Prostituição na Cidade de Campinas. Dissertação (Mestrado em Antropologia Social). Campinas: Universidade Estadual de Campinas.

MILANESI, Maria Lucila. 1970. O aborto provocado. São Paulo: Edusp.

PERLONGHER, Néstor. 1986. O Negócio do Michê: prostituição viril em São Paulo. Dissertação (Mestrado em Antropologia Social). Campinas: Universidade Estadual de Campinas.

PERLONGHER, Néstor. 1987. O negócio do michê: prostituição viril em São Paulo. 2 ed. São Paulo: Brasiliense.

STOLCKE, Verena. 1986. Cafeicultura: Homens, Mulheres e Capital (1850-1980). São Paulo: Brasiliense.

TURNER, Victor. 1975. Dramas, Fields and Metaphors. Cornell University Press.

VELHO, Gilberto. 1981. Individualismo e cultura. Notas para uma antropologia da sociedade contemporânea. Rio de Janeiro: Zahar.




DOI: http://dx.doi.org/10.5380/campos.v15i1.43066

Apontamentos

  • Não há apontamentos.