Plataformas móveis, gamificação e aprendizagem

Rafael Pereira Dubiela, André Luiz Battaiola

Resumo


Os Professores Rafael Dubiela e André Battaiola da UFPR respondem questões elaboradas por pesquisadores da Universidade Casagrande - UCG/Equador. As perguntas se referem à aprendizagem baseada (que se utiliza) de plataformas móveis. Discorrem sobre os recursos disponíveis, as diferenças entre a aprendizagem tradicional e aquela baseada em tais dispositivos, o impacto dos equipamentos móveis na aprendizagem e discutem o que caracteriza o futuro nesta temática. [Idiomas disponíveis: português e espanhol].

 


Palavras-chave


Aprendizagem; Dispositivos móveis; Tecnologias móveis; Tecnologias educacionais



DOI: http://dx.doi.org/10.5380/atoz.v2i2.41322

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Universidade Federal do Paraná
Mestrado Interdisciplinar em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação
ISSN: 2237-826X
B4 - Planejamento Urbano e Regional/Demografia; Saúde Coletiva; Interdisciplinar
B5 - Ciências Sociais Aplicadas I; Arquitetura e Urbanismo
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada